quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PADRE CAPIXABA (MARILÂNDIA) TEVE CORPO QUEIMADO APÓS ASSALTO EM MG.

matéria reproduzida do "gazetaonline".

Notícia
Enviar por e-mail

Atualizada às 12h20

Familiares do padre Romeu Drago, desaparecido desde o último sábado (18), confirmaram ser do religioso o corpo carbonizado, encontrado na segunda-feira (21). Um irmão, dois sobrinhos e um outro padre, amigo da vítima, estão em Montes Claros, Minas Gerais, para a liberação do corpo.

De acordo com o padre Luizmar Passarelli, amigo pessoal do padre Romeu, os parentes disseram que não há duvidas de que se trata realmente do capixaba. " Nós chegamos na noite desta terça-feira e viemos agora pela manhã até ao Instituto Médico Legal para fazer o reconhecimento".

Pela manhã, o delegado Rodrigo Andersen Guedes Magalhães, da Polícia Civil de Montes Claros, Norte de Minas, disse que o corpo encontrado distante cerca de 30 quilômetros do Centro da Cidade, teria 99% de chances de ser de padre Romeu, 56 anos, desaparecido desde o último sábado (19).

A possibilidade era grande porque todos objetos encontrados junto ao corpo carbonizado pertenciam a Romeu Drago: uma aliança, um lençol e o molho de chaves da residência da vítima.

A polícia ainda investiga o motivo do crime. As evidências apontam, segundo os investigadores, para latrocínio - roubo seguido de morte. O carro de Drago, um Voyage, placa HLI 8672, continua desaparecido.

Desaparecido desde sábado

Drago foi visto pela última vez na noite de sábado, próximo de casa, no Bairro Monte Carmelo. Um dos vizinhos disse à polícia que o padre sempre falava com os moradores próximos e que desde o sábado eles não tiveram notícias. Na segunda-feira, um deles que tem a chave da residência - dada pela própria vítima -, para alimentar os cachorros quando Romeu estava fora, resolveu entrar na casa para ver o que tinha acontecido. A testemunha acionou a polícia assim que percebeu que todos os móveis estavam revirados e havia marca de sangue pelo chão da residência.

Religioso é de Marilândia

O padre Romeu Drago era natural de Marilândia (ES) e responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo no bairro Monte Carmelo, Montes Claros. Na página de uma rede de relacionamentos na internet o religioso escreveu que amava a Justiça, zelava pela ética e que lutava pelo direito e pela esperança de construir um futuro melhor para os pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário