sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ENTREVISTA DE CIRILO - (0I)

Cirilo de Tarso de, ex PPS e atualmente filiado ao recém fundado PSD, em entrevista ao "Diário do Noroeste" fala do atual momento políticode Colatina, da sua filiação no novo Partido, porque saiu do PPS, crititica a atual administraçã da qual é Vice-Prefeito, e  que espera uma boa aceitação do PSD no cenário político de Colatina.

A sua saída do PPS

....Saiu por uma questão de posicionamento partidário. Anteciparam as discussões do projeto político para 2012 e 2014 e definições no que diz respeito às candidaturas tanto a Prefeito quanto para Deputado estadual. Tudo isso sem nemhum discussão política no Partido e na visão de Cirilo é o debate interno que faz, na realidade, um partido ser partido. Agora o PPS, sobre o Comando de Pergentino Jr. ganha independência e espaço para o debate político.

Na época da mudança de Presidente, Pergentino convidou Cirilo para permanecer no PPS, mas o mesmo já havia assumido compromisso com o PSD de Enivaldo dos Enjos. Entretanto estaria junto na discussão política da cidade e acredita no crescimento do Partido, agora sob nova direção.

O surgimentodo PSD e as chancesdo partido em Colatina e no estado

.... O PSD é um partido que nasceu grande em nível nacional, estadual e municipal. Hoje conta com 100 vereadores, Prefeitos e vice prefeitos e filiados em todo o Estado. O mundo político é um mundo que não pode haver aventuras, por isso, a definição pelo nome de Enivaldo para condução do Partido no estado, trouxe segurança a vários pensamentos, correntes e objetivos que poderiam definir a opção daqueles políticos que poderiam pensar em mudar para um novo partido. Os políticos com mandatos e sérios tiveram certeza que o movimento não era uma simples aventura. Mais que isso, com dos Anjos na direção do partido, a presidência da sigla estaria na mão de alguém que conhece a política no estado como poucos, uma história de vida pública sempre pautada na seriedade e um exímeo estrategista. Concluiu Cirilo, " Poucas vezes eu vi em minha vida uma coisa desta. Sabe, não tínhamos certeza de nada, nem mesmo que o partido seria registrado a tempo, era a palavra do Enivaldo contra um bombardeio na imprensa constante de que tudo daria errado, fomentado pelos adversários. Mesmo com todas as adversidades ele soube conduzir o processo com uma clareza espetacular e tai o resultado."

Em Colatina o partido já nasce com um bom lastro social e com representações que são referências emvários setores da sociedade. Temos pessoas que pensam a cidade como Dr. Walter Bernardina que dispensa comentários, pois enquanto gestor é uma referência. Na articulação do partido esta o Moacir Dalla Filho (o Moá) que vem conduzindo esse processo com muita coerência e muita ética. Temos o Bioquímico Zé Edez, e vários outros nomes interessantes. Agora as chances de crescimento vão depender das nossas movimentações de agora em diante. O importante é que o grupo está afinado e com muita vontade de contribuir com algo diferente do que estamos vendo.

.... O objetivo central do PSD em Colatina é mostrar a sociedade que temos um partido que nascecom um pensamento de que política não se faz com brigas e desavenças. A nossa proposta é que acidade é muito importante para se gastar tempo com a política da arrogância, da briga que sai da esfera política e passa para a esfera da pessoalidade. A população está farta de tanta briga pelo poder. O PSD quer debater a cidade. Falar claramente, sem entrelinhas, o que podemos fazer para a construção de uma cidade melhor. Esse é o nosso pensamento fazer o partido crescer dentro desta ótica. A disputa na política é sadia, enquanto o ódio e a raiva são desagregadores, fazendo a cidade andar pra trás e quem fomenta isso não ajuda a construir e sim a desconstruir a evolução do município.

Na próxima postagem, a segunda parte da entrevista do Vice Prefeito Cirilo, divulgada no "Diário do Noroeste". Aguardem!!

5 comentários:

  1. O Lula já disse que ira subir em palanques para os seus aliados em 2012. A Presidenta Dilma tb deve expressar pronunciamento para os candidatos ptistas. Agora para os ptistas Colatinenses o Governador que é do psb não pode manifestar apoio para os seus partidários, em nome da unidade. Chupa essa uva socialistas.rs rs rs rssss.

    ResponderExcluir
  2. O PSB, que apesar de ser um partido aliado nacionalmente, mantém quadros como o Deputado Paulo Foletto, que fez campanha presidencial para José Serra, mesmo sendo de partido da base aliada, não tem compromissos ligados aos do seu partido. É pesado o "S" de socialista que ele tem que carregar e mais pesado ainda esconder da elite.

    Assim é fácil: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

    Ideologia que é bom, só a do bolso.

    ResponderExcluir
  3. O Governo do pt mantem quadros como Jose Dirceu, aloprados, Jarjura - jura que não sabia ? cuecão, ministros afastados, Delubio Soares e.... João Coser que apoia Paulo, mas o Hartung do pmdb. Leonardo que queria que queria o Ricardo Ferraço , tambem do pmdb.

    ResponderExcluir
  4. O cara vem dizer que Foleto era Serra ??
    Interessante que a turma do pt de Colatina são aliadissimo do PSDB local - os tucanos fazem parte da administração - e agora tão implorando para ter o Olmir (vereador) como vice para 2021; Assi, é fácil: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço hem ptistista acima.

    ResponderExcluir
  5. LeonardoDep Leonardo Deptulski
    _LuizEmanuel PT e PSDB fizeram parte dos dois mandatos do Guerino e ajudaram a transformar Colatina. Desejo que essa parceria continue.
    4 Nov
    -----------------------------------------------Fala no Twiter do prefeito Leonardo.

    Depois vem o abilolado cobrar compromisso do Paulo Foleto PSB, no comentário acima. tá bom.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário