quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ENTREVISTA DE CIRILO -(II)

Segue a segunda parte da entrevista de Cirilo de Tarso, concedida ao Diário do Noroeste em 29 de outubro de 2011, sobre o PSD e o projeto político para 2012.

.....Sôbre sua pré candidatura a Prefeito em 2012:

 ...Olha só, o PSD tem bons nomes para possíveis candidaturas, tanto para prefeito como vice prefeito. Qualquer um desses nomes tem viabilidade e possibilidade de colocar seus pensamentos num processo eleitoral. Mas isso será discutido mais adiante. O que temos que fazer é debater a cidade. Uma Colatina que precisa parar de ser maquiada, e tem que se mostrar como ela é com seus problemas verdadeiros ai sim tentar construir a resolução desses problemas que não são poucos.

 ..... Por Exemplo?

.... A saúde é um exemplo claro. Está se vendendo a idéia de que os novos postos de saúde amenizaram muito os problemas. São importantíssimos postos bem montados, mas de que valem se não temos médicos para atender? Sabe quantas fichas são ofertadas diariamente em bairros como Columbia, Airton Sena e vários outros que tem uma média de 4 a 6 mil habitantes? Em torno de 15 fichas diárias. Esse é o foco que deve ser debatido. Temos que melhorar o debate político desta cidade e não ficar só no projeto de manutenção do poder. A cidade só perde com isso. 


Seu relacionamento como Vice Prefeito com a Administração Municipal.

.... Já foi melhor, no inicio com o efeito da eleição nos aproximamos muito, uma parceria que poderia dar muitos frutos, como a reabertura da Santa Casa P.A;  Um diálogo franco com as forças sociais do município em nível de comunidade e calçamento de algumas ruas; e uma conversa verdadeira com o interior, coisa que infelizmente não acontece mais. 

....Com as eleições de 2010 para Deputado Estadual o grupo começou ver em mim alguém que poderia atrapalhar os planos de alguns candidatos. Aí veio a ordem de cima par fechar as portas pro Cirilo. Foi uma  fritura bem articulada. A determinação era não me deixar crescer, pois eu não poderia ser candidato. Isso atrapalharia alguns acordos firmados na campanha de prefeito. Besteira tem que deixar o povo decidir.

....A minha forma de me relacionar é essa, sou franco, não tenho conchavo e não devo nada a ninguém por isso me dou o direito de falar e de responder. Mas com Leonardo a relação é boa, comemos sal juntos na campanha. Ele poderia ter me blindado, mas preferiu lavar as mãos. Mas ele sabe que eu tenho respeito por ele. Não sei se isso vai se reverter em apoio ou voto, mas ter respeito é importante.

 Em 2012, os atores do processo sucessório:

..... Creio que se repete a movimentação dos grupos políticos como em 2008, vejo que acontecerá a polarização entre o grupo do Guerino e o grupo do Folleto. Na disputa direta creio que Leonardo e Paulo, ou Paulo não sendo candidato, Leonardo e Davitória. Sinto também, a possibilidade de uma terceira via.



 Essa terceira via poderá ser o Cirilo?

.... O tabuleiro já está montado, uma peça nova pode desarrumar o jogo. Não nego que isso possa ser importante, mas não depende de mim. Sou homem de partido e vamos decidir uma candidatura própria ou apoio a algum candidato no partido. A prioridade do PSD em Colatina e região é fazer um Deputado Estadual. Mas esse projeto passa por 2012, por isso, ter candidato a prefeito ou apoio a algum grupo terá toda atenção dos diretórios estadual e municipal.

E acrescenta:
.... Política é construída por necessidades, pensamento e tese. Eu não enxergo que possa aparecer  uma tese nova e que reconstrua a política local. Creio que a lógica da campanha seja semelhante à de2008. Só que com um contexto diferente. Vejo que a campanha vai passar por duas vertentes: Para a oposição, a do término de um ciclo que já contribuiu muito para a cidade, mas que também se viciou ao longo desses anos, e agora atrapalha a evolução do município; Já a situação vai defender a tese da continuidade de um trabalho bem feito que rompeu com o marasmo sócio, político, econômico que Colatina viveu no passado.

 Quem vencerá?

.... Quem a população quiser e o PSD apoiar ou lançar (risos).

Esse moço está escondendo o jogo do seu Partido. No momento certo a sociedade colatinense irá saber qual é a do Vice Prefeito Cirilo de Tarso. De qualquer forma o partido começa a mostrar a "cara".

Um comentário:

  1. Tem prefeito ai que adora mencionar e ovacionar os nomes de Paulo Hartung e Ricardo Ferraço nos mecanismos da internet. È, mas na hora que é para assinar os convênios e repasses de obras vão todos de sorrisinhos para o Casão. Me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário