sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

DEPTULSKI & BALESTRASSI E CIA LTDA


Site : wwwagenciacongresso.com.br


Apoio do PSB?
Como assim?

Os bastidores da política sempre sinalizaram a pretenção do grupo Leonardo & Balestrassi, ou seja, a situação que busca a reeleição, em conquistar o apoio do partido do Governador Renato Casagrande -PSB, considerando que política é arte de tornar possível o impossível.

Agora, as abordagens são mínimo confusas: O que o partido em Colatina ganharia com esse apoio? Seria cabeça de chapa? Certamente que não, pois, nesse caso o Leonardo estaria abrindo mão da reeleição. Por que razão o partido que tem em seu quadro o Governador do Estado e um pré-candidato, segundo pesquisas, com as maiores chances de ganhar as eleições, aceitaria essa composição como vice?

Sem falar que  o Ex- Prefeito Guerino Balestrassi, a principal liderança e articulador dessa aliança, é arqui-adversário do Deputado Federal Paulo Foleto. E mais, essas conversas estão sendo feitas sem a participação da executiva do PSB em Colatina e sim com membros do partido residentes em Vitória. 

Segundo Jonas Cogo, Presidente do Partido em Colatina, o principal entrave a uma possível reaproximação com o PT é o Guerino Balestrassi. A relação entre Guerino e o PT do Leonardo, não é vista como parceria política, mas sim uma "cumplicidade política", afirmou Jonas. 

Ainda, segundo os bastidores, nas últimas tentativas de aproximação com o PSB, Leonardo teria proposto em nome do entendimento, que Guerino seria isolado do processo político 2012. Tendo em vista que a estatura política de Balestrassi está maior do que um projeto político municipal, ou seja, suas aspirações são majoritárias sim, porém de Senador para cima.

Conjeturando que tal aliança acontecesse, após a reeleição do Leonardo, a liderança do Guerino estaria turbinada pelo acordo, permitindo o mesmo percorrer o norte e noroeste em busca de apoio para concorrer, em 2014, a uma única vaga de Senador com apoio de todo o grupo, nesse caso sob seu comando.

O Guerino que pediu votos contra Foleto em 2010 seria apoiado pelo capital político de 100 mil votos do Deputado Federal P. Foleto - PSB. E mais voltaria para o Partido como ator principal.

Que aliança BOA!!!!!!!















 









2 comentários:

  1. Existem algumas coisas na política Colatinense que são demais. Como por exemplo essa articulação do Guerino e Leonardo. E pra dar certo não custa nada, saber por que? Por que o norte da direção dos políticos de colatina não é a evolução da cidade e sim estar no poder e iniciar a sua participação na festa do esquema. Existem dois tipos de aliança: Uma é lícita estabelecida por objetivos que façam os grupos e a cidade crecer. E outras que só acontecem para ganhar eleições. Essa que foi citada é para manter o poder. Eu como eleitor não entenderia como uma pessoa que chama o outro de retrógrado diz que o grupo tal é desonesto podem se unir para manter o poder. Se as agreções entre esses grupos fossem norteados por motivações administrativas(como governar melhor a cidade)mas há tempos que sai da boca dos integrantes destes grupos agreções que vão de desonestidades a perseguições pessoais. Como aquele que diz que o outro é desonesto poderá se aproximar. No mínimo será farinha do mesmo saco. Desculpem o desabafo, mas fiz 60 anos e estou cansado de ver a decadência da figura do político de Colatina. Os que surgem não suportam 1 mandato e pronto, já passam a ser um mero operador do sistema que somente se articula para se beneficiar.

    ResponderExcluir
  2. ao anonimo acima 04: 43 : fazer conjecturas é um direito do senhor. Pelo que sei a pretensão da unidade que se determinado gurpo esta querendo parece ser unilateral.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário