quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O CARNAVAL DE COLATINA DEU - PT


Como disse Geraldo Vandré, "Para não dizer que não falei das flores":  O carnaval/2012 em Colatina, indiscutivelmente, foi bem mais robusto em visibilidade do que o carnaval em 2011. Nesse quesito a administração acertou a mão. Faltou infra estrutura face ao aumento do grande público que compareceu. Para o ano que vem já da para prever uma melhor estrutura com base no que aconteceu esse ano.

O clima na comunidade do samba está no mínimo dividido no que diz respeito ao resultado da classificação das Escolas de Samba e dos blocos. Quem ganhou tá feliz da vida e quem perdeu está tentando entender por que sua agremiação não conseguiu uma classificação melhor. Mas tudo isso são coisas do ambiente de carnaval.

Avisibilidade política marcou presença no desenrolar da folia e está apimentando até agora e vai continuar por muito tempo, a cabeça daquele observador atento aos movimentos políticos em ano de eleições. Principalmente, quando o Prefeito Municipal é candidato à reeleição. Por mais que se mantenha uma isenção política nos eventos, é difícil convencer àqueles que se colocam na oposição ou até mesmo os da situação.

O Problema é que os vencedores do Carnaval esse ano são políticamente ligado ao grupo que disputa a reeleição. O Presidente da Escola vencedora, a Império de São Silvano, Carlos Jarjura, filho do Vereador Jarjura, agora do PT, disputou a eleição da Libescol(Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Colatina) como Vice-Presidente em uma Chapa vista como da Administração e perdeu para o atual Presidente Dejanir do Vale, assessor do Deputado Da Vitória-PDT, que é da oposição à administração.

Então presume-se que, se la atraz a oposição ganhou a Liga, hoje, o PT ganhou o Carnaval. Evidente que não interferiu no mérito do sucesso popular do evento. Mas quem obsreva política, sabe que nesse quesito o julgamento fica na cabeça do eleitor. Se o Vereador Jarjura tiver a mesma sorte que teve no carnaval,  nas eleições, pode-se considerar reeleito. Porque no carnaval, o "PT JARJUROU".

Mas  nas eleições, são outras conversas!!!


6 comentários:

  1. Entendi o pano de fundo da sua analise Coronel Luis Carlos. Gosto de ler seu blog por que nos leva a refletir. Entendo que no munda da disputa existeM nas entrelinhas muitos objetivos que não são os mesmos dos blocos e escolas de samba que são as de participar em comunidade e ganhar o carnaval. Entendo que por tráz do circo montado tem como objetivo maior as eleições 2012. Mas pensando em nível de senso comum não podemos deixar de dizer que o Império de São Silvano foi superior e que o Jarjura soube aproveitar a necessidade da administração em ter um representante na avenida e turbinar o carnaval para sair campeã. Talvez o ponto mais importante neste caso não são artimanhas do PT que a gente já conhece mas sim oque efetivamente é importante pra Colatina. Por que a Prefeitura Municipal de Colatina não aceitou o dinheiro de um Dep. que é oposição a administração para comtribuir com a melhora do Carnaval. O que eu morador do município tenho com essa briga mediocre desses políticos que só faz a cidade andar para...

    ResponderExcluir
  2. Parabens para a comunidade canarvalesca de colatina, mas na questão política, o carnaval foi pessimo para a atual administração que pretende a reeleição, o que o povo Colatinense ta dizendo na rua:

    "O PT GANHOU O CARNAVAL, E AGORA PODE SE PREPARAR PARA DANÇAR"

    ResponderExcluir
  3. O carnaval de colatina acabou e quem perdeu começou o xororou. porra gente qualquer que fosse o resultado teria este xororo. Vamos a luta pro ano que vem.

    ResponderExcluir
  4. O povo de Colatina é hipocrita e sempre torce contra a cidade. Se ganha é culpa da política, se perde tb é culpa dela. Isso pra mim é papo de quem não sabe perder!

    ResponderExcluir
  5. A gazeta --------

    O PT assinou o documento após o governador Renato Casagrande (PSB) confirmar que Theodorico tem o aval palaciano. O deputado Genivaldo Lievore (PT) esteve reunido com o socialista ontem e repassou o tom da conversa para seus colegas de partido. Pesaria na decisão petista a eleição em Cachoeiro de Itapemirim, onde o prefeito Carlos Casteglione (PT) busca a reeleição e Theodorico seria um forte adversário.
    ----------------------------------------------
    Genivaldo os ultimos dos supostos "ideologicos" se dobrando ao pragmatismo. Coveniência no Poder sempre falou mais forte que as convicções dogmaticas né deputado.vc nãoa tem culpa não, tá seguinda "orienação" partidária.

    ResponderExcluir
  6. carnaval esta uma beleza desfile gay joia o povo feliz esquece que as fabricas de roupas estao falindo o comercio idem o desenprego aumenta e os politicos oportunista se aproveitam esse e o petismo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário