segunda-feira, 19 de março de 2012

AGENDA POLÍTICA EM COLATINA



Com as águas de março fechando o verão e a estação outono de portas abertas para o futuro, o cenário político em Colatina entra na fase do "esquenta". A oposicão fez sua primeira reunião de organização do seu bloco de partidos que irá disputar as eleições em 2012. Onde a palavra de ordem foi "união".

A reunião aconteceu na noite de quinta-feira, 15 de março-2012, na sede do PDT em Colatina. A oposição se fez presente com os seguintes Partidos Políticos: O PDT, PSB, PSD, PR, PPS, PV, DEM E O PMDB.

Todas essas siglas estiveram devidamente representadas pelos seus presidentes ou representantes legais. O PMDB foi o único que justificou sua ausência ao evento, através de um contato telefônico. Contudo, confirmou sua participação no bloco de oposição nas eleições municipais de 2012, e que estará presente nas próximas reuniões.

Foram apresentados pelos seus respectivos partidos, como pré-candidatos a Prefeito, os seguintes nomes: Pelo PSB – O Dep Federal Paulo Foleto; O PDT – Dep Estadual Josias da Vitória; O recém criado PSD, lançou o nome do atual Vice-Prefeito Cirilo de Tarso- ex PPS; E pelo PR –  O José Leal.

Nessa reunião não foi definido o nome do candidato do grupo que irá disputar as eleições, em oposição ao projeto de reeleição do atual Prefeito Leonardo Deptulski. Essa e outras definições ficaram para o momento oportuno. O principal objetivo do grupo, hoje, é manter um projeto político, visando a alternância do poder, muito próprio do regime democrático.

Do outro lado, o projeto de reeleição de Deptulski-PT, diferente do formato partidário que o bloco da oposição está construindo, é centralizado nas personalidades.

E o interessente é que o primeiro personagem não é o atual Prefeito, mas sim o ex Prefeito Guerino, hoje filiado no PTB. Depois surge Leonardo e por último, aparece o Deputado Estadual Genivaldo Lievori também do PT. O Partido do PT pouco significa no contexto? Ou, simplesmente aderiu a tese do "personalismo político" contrariando toda a doutrina da histórica militância Petista?

Esse projeto Guerino/Deptulski/Genivaldo, pretende incansavelmente, conquistar o apoio do Governador Renato Casagrande-PSB, que tem como vice-Governador o Givaldo Vieira-PT.

Porém, tem encontrado um grande obstáculo: - O principal articulador do projeto o Ex Prefeito Balestrassi,  Presidente Bandes é, políticamente, aliado do Ex Gov Paulo Hartung -PMDB, sendo apenas um prestador de serviço no atual Governo, uma vez que não possui ambiente político, com a estrutura socialista liderada por Paulo Foleto em Colatina.

Logo, pela lógica da política partidária fica complicado essa construção. Como em política não podemos duvidar de nada, só nos resta acompanhar toda a movimentação até Julho, quando inicia-se a campanha eleitoral com todo o processo, políticamente organizado. 










20 comentários:

  1. A aprovação é fato concreto e urgente, frisaram o senador Delcídio Amaral (PT) e o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB -AM), mesmo que implique em perda anual de R$ 1 bilhão ao Estado, fora o estrago na cadeia produtiva do comércio exterior.
    -----------------------------------------------
    ESSA É A RESPOSTA DO GOVERNO PTISTA CONTRA O PEQUENO ES QUE IRÁ PERDER RECEITAS IMPORTANTES.
    o GOVERNO FEDERAL SE RESUME NA AVENIDA PAULISTA APENAS COMO DISSE O SENADOR RICARDO FERRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo. Consta tambem que a filha do empresario da Colatina Dieesel trabalhou no governo do ex prefeito ou continua (??) trabalhando em cargo de comissão e não compareceu um dia sequer na prefeitura.
    Na oportunidade estava estudando do Estado do Rio de Janeiro. A informação é de pessoal interno da prefeitura e que esta inconformado com outros casos identicos , tais como da Renata e Cirilo.

    ResponderExcluir
  4. Mas esse Lucio Fernando não é o Braço Direito do Foletto?
    Eu como socialista vejo com indignação, nosso partido não deve aceitar esse tipo de ocorrência!
    Meu deputado Foletto, por favor, honre meu voto e explique no que esse Lucio Fernando está envolvido e tome as devidas providências!!!

    ResponderExcluir
  5. Conhecendo Cirilo como conheço, não vai colocar mais o pé lá. Onde tem podridão ele não fica. Mas está andando a cidade sempre, inclusive esteve em minha comunidade na semana passada e nos ajudou muito pra resolver a questão do ônibus. Ouço ele a mais de 20 anos. Limpa esses dedinhos antes de teclar sobre ele viu.

    ResponderExcluir
  6. DEIXA DE SER BURRO RAPA. CIRILO NÃO É FUNCIONÁRIO É VICE PREFEITO. A CULPA DELE É DE TER AJUDADO A COLOCAR DE NOVO TANTA GENTE RUIM NESSA PREFEITURA PRA ADMINISTRAR A CIDADE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. a ptzada morre mesmo com a pesquiza ehm . é, mas na epoca da administração do ex prefeito o atual vice tinha cargo comissionado mesmo. Se ele não comparecia no posto e nem eu.

    ResponderExcluir
  8. O lUCIO o zÉ o PÉ e o Buscapé AGORA são os CULPADOs porque o FOLETO esta na LIDERANÇA, LIDERANÇA, LIDERANÇA. O resto é conversa de inconformados. Xô pt.

    ResponderExcluir
  9. O Tadeu Marino aliado do prefeito e do ex, sabia e não fez nada ?? Esse ai o pt quer como vice . aí tá bom né . sei.

    ResponderExcluir
  10. Como é que pode nas eleições passadas o Tadeu Marino morria de raiva do Leonardo hoje quer ser vice dele. Isso que eu chamo de uma pessoa de personalidade. No mínimo é bipolar. Ao invez de ser vice de leonardo que deve ser muito ruim ele deveria trazer o Samu pra nossa região já que ele mandou para o sul do estado e nada pra gente. As vezes me pergunta pra que agente fica tão feliz em ter representantes lá fora se é Tadeu como secretário de saúde nada faz, se é Guerino vive operando para os seus amigos a melhorar de vida.

    ResponderExcluir
  11. Tadeu quer ser vice nada, o pt , ex, genivaldo , bispo e troupe que insiste com o Casagrande para viabilizar o nome dele na chapa com o Leonardo. Ou seja o Leonardo e pt e cia. acham que com o psbdomarino fica bem com o Governo. hummmm ??

    ResponderExcluir
  12. É mediocridade de dar dó a apelação que o pt faz com o Governador Casagrande de tirar o Foleto da disputa a prefeito de Colatina. O pt chamou o psb de tudo após a vitoria de 2008: canalhas, eixo do mal, e se vangloriou , riu e se refestelou de forma a humilhar o partido do passarinho. Agora o tempo passou o pt mostrou que precisa daqueles que humilhou para continuar um projeto que vai para 16 anos de governo, acaso ganhe a prefeitura em 2012. gora de forma apelativa e nas escusas tenta levar o psb para o seu colo. O pt não sabe fazer aliados, trabalha em torno de tres personalidades em Colatina , não cumpre acordo e não possui mais o brilho de ter sido um partido critico em relação as pessoas que no passado estavam contra e HOJE almoçam e jantam juntos. Cadê os criticos do doutorzinho ?? Agora ele (Foleto) é o NOSSO deputado, precisa ficar em Brasilia para ajudar colatina. é mediocridade demais hem ptista?? É logico que podem ganhar a eleição, mas o apelo de ficar com aqueles que execraram tira quaquer brilho da dignidade que já não possuem.

    ResponderExcluir
  13. Bastante democrático o blog, exclui todas as postagens que não são interessantes para o blogueiro! Parabéns pelo jornalismo exemplar! =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Thiago!!!!! Vc falou tudo !!! Fiz um comentário que o "Coronel" não gostou (não sei porque?) e ele não postou...que blog é esse? do Foletto ? ou do Josias? kk

      Excluir
  14. é, mas lançar factoides ou fazer situações ainda não apuradas parecerem verdade tambem é uma bela demonstração de sacanear ou atingir aqueles se querem né?

    ResponderExcluir
  15. Com certeza os "dominantes e sua trupe" estão incomodados...FATO !!!

    Medo de secar a fonte ...

    Mas Colatina tem que mudar , esse "fantoche "(prefeito) e família (nepotismo é mato nesse governo)não merecem continuar...

    ResponderExcluir
  16. O engraçado é que quando "um factóide ou situações que não são apuradas", são interessantes para o blogueiro, ele às publica sem sequer saber a procedência da notícia. Então como fica o jornalismo ético? Liberdade de expressão não o que esse blog faz, isso se chama algazarra e birra.

    ResponderExcluir
  17. Tem que ser apurada a propaganda na tv sim da administração em que transmite a noticia de ter sido a responsavel pela doação das 3.5000 casas no municipio sem sequer mencionar o fato do governo federal ter sido o administrador principal do projeto. Querem passar a impresssão que as casas são uma iniciativa do pt local. MP fique atento.

    ResponderExcluir
  18. e o foleto vem ou não vem ? eis a quetão

    ResponderExcluir
  19. Vamos passar essa pergunta para o grupo da administração. O que acham ??

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário