quarta-feira, 28 de março de 2012

ASSOCIAÇÃO DAS DAMAS DE CARIDADE???


A Associação das Damas de Caridade de Colatina, é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos e regida pelo seu Estatuto. Foi fundada em 05 de Agosto de l957 por Da Clotildes Guimarães Tozzi, mais conhecida à época como "Dona Iorinha", junto com a Sra Romolinda Caliari, ambas com o objetivo básico de promover assistência social, atividade educacional, recreação, educação e saúde, em auxílio aos menos favorecidos.

A sensibilidade social foi a principal motivação que levou essas duas Senhoras, já naquela época, a se evolverem no trabalho voluntariado na tentativa de amenizar o sofrimento dos mais pobres.

A administração da associação, segundo o estatuto se dará de forma gratuita por uma diretoria composta de um presidente e um vice-presidente; um 1º e um 2ºsetário; um 1º e um 2º tesoureiro e mais tres membros do conselho fiscal.

A presidente das Damas de Caridade, como é comumente conhecida, é a Sra Lenize Lilia Tozzi Fachetti, filha de Dona Iorinha- a fundadora das Associação; A tesoureira trata-se de uma cunhada da presidente e a Secretária das Damas é uma sobrinha da Lenize que é filha da Tesoureira.

O estatuto, no art. 9º diz que: A Diretoria será eleita para um mandato de 2(dois) anos em Assembléia Geral Ordinária, por maioria dos votos da Associação, podendo ser reeleita. Desde que a dupla Iorinha e Romolinda deixaram de conduzir a Associação, a Presidência passou para a Sra Lenize que esta até os dias de hoje.

E no art. 10 prevê: A Diretoria reunir-se-á ordinariamente pelo menos uma vez, com a presença mínima da metade mais um (01) de seus integrantes e Conselho Fiscal. E suas decisões serão tomadas pela maioria dos presentes.

A Associação, coerente com seus objetivos, deverá no cumprimento do seu programa, dentre outras atitudes éticas, eximir-se de envolver em atividades de caráter político-partidário. Diz o Estatuto.

Essa postagem tem por objetivo informar para a sociedade Colatinense, como surgiu a Associação das Damas da Caridade, segundo o seu Estatuto.  Procurei a Presidente Lenize para adquirir informações sobre o trabalho das Damas e a sua organização estatutária.

Ela chegou até a marcar um horário, mas não foi. Liberou apenas uma cópia do Estatuto. Na próxima matéria, eu entro nos detalhes das recentes alterações do estatuto.






5 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKK e não vai te receber mesmo. Devido aos ultimos acontecimentos ela não deve querer falar com as pessoas. Mas é só o senhor procurar a Primeira Dama de Colatina Dona Júlia Deptusk elas então sempre juntas. Uma sabe dos passos da outra...

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk... Eu dou risadas porque o que precisa ser investigado em nossa cidade, ninguem posta e nem da a cara pra bater.
    Agora de uma instituiçao tao conhecida em nossa cidade a mais de 50 anos o povo fala. Conhecemos todas as mulheres das damas de caridade e sao pessoas idoneas e que merecem mais respeito: ARLY TEIXERA, LENISE FACHETTI, RITA POLESE, ARLETE GIUBERTI, AVELINA ZAQUE, ILARIA ROSSI, VASCONCELOS, VALERIA MAIN, SIMONE CAETANO, HILDA BREDA, entre tantas outras mulheres de respeito.
    É muito mais facil expor em publico a vida de mulheres como as DAMAS DE CARIDADE, do que fiscalizar a nossa camara de vereadores, onde a corrupção corre solta lá dentro. Ou tambem os secretarios municipais, alguns estão 10 anos no poder, enriquecendo em nossas costas.
    FICA A DICA, JÁ COMO DISSERAM ESSE É UM BLOG DE UTILIDADE PUBLICA.

    Rosangela Costa Reali, moradora de Colatina há 52 anos.

    ResponderExcluir
  3. Hoje é dia de bater em Judas!!
    O cel. postou coisas falando mal das pessoas numa 6 feira santa! Tenha um pouco mais de respeito pelas pessoas e aprenda uma coisa, só fale quando tiver certeza!
    Essa postagem está ofendendo 2 pessoas queridas de nossa cidade, lenize e dona inhorinha. ISSO É COISA DE JUDAS CORONEL!
    Quer fazer politica ou politicagem? Bata nas pessoas certas....
    Que Deus tenha piedade de vós e o perdoe de todos os pecados!
    Feliz Pascoa pra vc e toda sua familia!
    ...
    Elaine Gomes e toda comunidade do Bairro Operário.
    Estamos aguardando a retirada dos posts... Se não, nosso boneco preferido no dia de hoje será o coronel!

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrs essa lenize nunca mais apareceu na associação sempre que procuramos saber dela ela nunca ta la depois da tal denuncia sera que ela ta se escondendo de alguma coisa...ta com medo ou vergonha de sair de casa...sera que ela realmente tem desviado dinheiro publico...nesse mato tem coelho investiga ai M.P.

    ResponderExcluir
  5. [DOC]
    ACP contra Maria Júlia Rosa Chaves Deptulski - Ministério Público ...
    www.mpes.gov.br/.../18_2073155132522013_Colatina%20-%20AÇÃO...‎
    LENIZE LILIA TOZZI FACHETTI, brasileira, casada, Presidente da Associação Damas de Caridade, natural de Colatina, nascida em 22/07/1949, filha de ...

    na internet

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário