quarta-feira, 14 de março de 2012

(IN)SEGURANÇA PÚBLICA



Aos políticos em geral, em especial os ditos de "esquerda" que estão no Poder, a insegurança pública no Brasil é uma realidade. Exige um tratamento de "choque" urgente.

A mídia de uma forma geral, acertadamente, resolveu debater o assunto. De repente acabou a era de oito anos de combate ao crime ,organizado, e passaram debater o crime desorganizado, como se ele estivesse acontecendo de dois anos para cá. Aparentemente, é tudo revestido de uma lógica política. Infelizmente.

Pois bem, a discussão de Segurança Pública no Município, Estado e no País, é sempre focada nas falhas dos operadores, que são as Polícias (todas aquelas previstas no capítulo 144 e seus respectivos ítens e parágrafos), como se o número de policiais na rua fosse o fator mais relevante da questão.

Ou repensamos o Sistema de Segurança como um todo, nunca em parte, ou entregaremos nossas armas aos criminosos com um pedido de clemência para que nos deixem vivos para correr, sabe-se lá pra onde.

A operacionalidade dos criminosos vêm se desenvolvendo, ao longo de décadas em uma progressão geométrica, enquanto o aparelhamento do sistema de segurança cresce numa progressão aritmémtica.

As forças políticas que tanto lutaram por um País Democrático e por um Estado de direito, não priorizaram as questões da Segurnça Pública como política  de Governo. Resolveram politizar a questão por muito tempo como "vítimas de repressores", dando as costas para os cidadãos deixando-os nas mãos de quadrilhas que foram se oganizando nas falhas do Estado, que nunca assumiu sua incompetência política para tratar do assunto.

Hoje, acrditem se quiser, a Insegurança Pública transformou-se num ponto de extrema vulnerabilidade do Estado Democrático de Direito.

E agora o que fazer? - Estamos vivendo num Brasil onde a imoralidade pública é legal; A impunidade é uma vergonha nacional; Os criminosos do "colarinho branco" não podem ser algemados quando presos pela Polícia, sob alegação de constrangimento à sua (In)Dignidade como cidadão. E aí eu pergunto, todos são iguais perante a Lei?.

Vou parar por aqui para controlar a adrenalina chamada INDIG-NAÇÃO!!!!!!
Em tempo: As Polícias Militar, Civil, Federal e Guardas Municipais, são culpadas de quê????   

Um comentário:

  1. Parabéns, Irmão, pelo assunto. Tomo a liberdade de republicá-lo na FOLHA DO LITORAL.

    Danilo Salvadeo
    Aracruz - ES

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário