segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

POIS É, POR QUÊ, GUERINO?


João Guerino Balestrassi, do PTB, Presidente do Bandes e ex-Prefeito do município, como principal líder politico da atual administração de Colatina desde 2001 a até os dias de hoje em 2013, deve uma satisfação ao povo colatinense face às denuncias do Ministério Público contra a "Primeira-Dama" e Secretaria de Assistência Social, Julia Deptulski, por crime de peculato, ao cometer desvio de recursos de convênios com instituições sociais em co-gestão com a Associação das Damas de Caridade, sempre presidida por Lenise Tozzi.

Essa cobrança política em cima de Guerino Balestrassi, PTB, estende-se também ao Prefeito Leonardo Deptulski,PT, o Deputado Estadual Genivaldo Lievore,PT, e os Vereadores Marcos Cani e Laudeir Cassaro, todos também do PT. São eles os defensores do projeto político-administrativo em vigor desde 2001.

Para quem não sabe o que vem a ser crime de peculato, o qual a primeira Dama Deptulski e a Presidenta das Damas da Caridade estão denunciadas pelo Ministério Público Estadual, segue o que descreve o Código Penal Brasileiro:
Art. 312 - Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena - reclusão, de dois a doze anos, e multa.

Diz também o código que o peculato só pode ser cometido por funcionário público, ou seja, aqueles que estão investido da função de prestar serviço a favor da administração pública e não contra, como os indícios e as provas apontam no caso das co-gestoras Júlia Deptulski e Lenise, dos convênios em questão.

As lideranças Balestrassi&Deptulski e o Deputado Genivaldo, são pessoas altamente qualificadas profissionalmente e academicamente: Guerino é Engenheiro, Empresário, Ex-Prefeito e atual Presidente do Bandes; Prefeito Leonardo também é Engenheiro e Auditor Fiscal do Estado; Genivaldo  formado em Administração de Empresas e funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal. Enfim todos são servidores públicos e conhecem o que é crime contra a administração pública.

Porém, para a manutenção do projeto de PODER no Município não era politicamente conveniente procurar saber de crime contra a administração, principalmente com envolvimento da Primeira Dama. Preferiram manter sua nomeação como Secretária de Ação Social após a reeleição do Prefeito Leonardo.

Segundo informação da Assessoria de comunicação da Prefeitura, o Prefeito irá se manifestar sobre o caso só quando tomar conhecimento oficialmente pela Justiça.

Uma coisa é certa: A sociedade colatinense merece uma satisfação, principalmente, do maior avalista político do grupo, o Sr João Guerino Balestrassi.

Um comentário:

  1. Agora os caras mergulham e fingem que eles não tem nada haver com isso. E já tem gente do Leonardo correndo a cidade para dizer que. Ele e a primeira Dama somente vivem de aparencias e não são marido e mulher rsrsrsrsrs. Ingraçado que na campanha as fotos e programa eleitoral queria mostras ao contrario que eles estão juntinhos...
    E com isso Linhares trás mais uma mega empresa e agente fica pra trás.
    É estamso bem mesmo, se é o dep estadual a irmã dele é envolvida em esquema de milhões se é prefeito a mulher. xiiiiiii agorinha mesmo vai ter gente dizendo que ter familia é um erro. Já vi tudo, pra se livrarem vão culpar Deus. Quem manda ele colocar no intimo das pessoas que tem que ter familia. Viva a arte de viver em sociedade.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário