terça-feira, 3 de agosto de 2010

Projeto político x Projeto administrativo

A maioria do eleitor não sabe a diferença entre entre Projeto Político e Projeto Administrativo. E aí não entende quando detentor de um mandato executivo, Prefeito ou Governador, não consegue reeleger-se ou fazer seu sucessor mesmo tendo um administração bem sucedida.

O Projeto Político é a forma como o candidato vai chegar ao poder. São as estratégias e a composição de apoios junto à sociedade, para convencer ao eleitorado qual a melhor opção para a sua cidade ou o seu Estado e também a sua Nação.

O Projeto Adminstrativo é o plano de goverrno pregado na campanha para convencer ao conjunto de eleitores que as propostas de melhorias, visando sempre o bem comum, são possíveis de serem implementadas. Apesar de ser distinto do Projeto Político, os dois caminham juntos.

Para que os dois caminhem juntos e dêem certos é preciso que o eleitorado, após as eleições e durante o mandato, fique vigilante para o cumprimento do que foi pregado em campanha. Como, hoje, o eleitor vota e depois esquece até em quem votou fica impossível cobrar. A Autoridade eleita, sabendo que é assim que a  "banda toca" fazem as coisas do seu jeito e de acordo com os seus interesses ou do seu grupo. Sem entrar em detalhe das questões de ideolgia política, porque aí o buraco é ainda mais em baixo.

O Eleitor fica a ver navios por falta de consciência política. É uma pena !!!

5 comentários:

  1. Ei, alguem sabe quem seria o suplente do Genivaldo na camara municipal caso o mesmo venha a ser eleito deputado estadual ?? Usaram o discurso que o "doutorizinho" não poderia deixar o seu mandado de deputado para ser candidato a prefeito em 2008 porque Colatina perderia representatividade. Mas agora o Genivaldo deixaria o mandado de vereador, cumprido só dois anos para assumir uma eventual cadeira de deputado ?? Ai pode né.

    ResponderExcluir
  2. Até quando o prefeito de Colatina vai ficar fazendo menção às administrações anteriores como fator de discriminação sofrida por Colatina ?? Já são 10 anos de governo Guerino / Leonardo, e com total apoio do atual Governo do Estado. As administrações fracasadas anteriores de Colatina foram justamente com as pessoas que agora estão juntos com o citado prefeito. Para com esse discursinho tá.

    ResponderExcluir
  3. 21/08 14h44
    HARTUNG APÓIA DILMA
    'Passado não se muda', critica Luiz Paulo, ao avaliar aliança entre Hartung e Dilma
    Declaração foi feita um dia após o atual governador anunciar apoio à candidata do PT à presidência
    ================================================
    acho que que quem esta no presente muda e e tb quem estava no passado é o que mais se muda. não é pt //?

    ResponderExcluir
  4. Cristo Redentor de Colatina, belo e iluminado! http://migre.me/16OyX
    =================================================
    Fala no Twiter do Prefeito de Colatina.
    ...............................................

    OBS. Porém, faltando uma bela e boa TINTA.

    ResponderExcluir
  5. É, o Genivaldo até agora não é "estrela" do pt que aparece na avaliação do SECULO DIARIO do pt com chances de ser eleito. Eu ehm.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário