terça-feira, 31 de agosto de 2010

SALSEIRO POLÍTICO

O Governador Paulo Hartung, no Comando do processo eleitoral 2010, promoveu um verdadeiro "Salseiro Político" no Estado do Espírito Santo. Abusando da ignorância política do eleitorado apoiado em marketing político direcionado para os seus apadrinhados políticos, vem criando as situações mais estranhas possíveis. 

Localizando esse salseiro no micro polo de Colatina, formado por sete municípios onde concentram-se cento e cinquenta e tres mil eleitores, a situação está de "vaca estranhar bezerro". Foram escalados Cabos eleitorais de "luxo"para arrebanhar eleitores e distribuir os votos de acordo com o time escalado para ganhar as eleições.

Existem na mesma coligação candidatos tidos como "patinhos feios" até bem pouco tempo, hoje, maquiados de bonitos pelo menos até às eleições; E outros que nunca foram feios políticamente, e agora são renegados por grandes lideranças que abandonaram, sabe-se lá o porquê, a pregação do voto bairrista. Como convencer o eleitorado da região que o candidato de fora pode fazer mais por ele?

Essa confusão que estão tentando fazer na cabeça do eleitor não contribui em nada para o amadurecimento do  processo  democrático. Passa a impressão de que estão tentando modernizar, com o nome de influência das lideranças, o voto de cabresto.

E a consciência política como fica?      

Um comentário:

  1. Quando que o ex prefeito Sr. Guerino Balesrtressi, o atual, Sr. Leonardo, o candidato a deputado Genivaldo e o novo PT PT vão pedir votos para o candidato a Governador Renato Casagrande ?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário