sábado, 11 de setembro de 2010

VOTOS LIMPOS x CANDIDATO "FICHA SUJA"


O eleitor brasileiro para exercer o direito do voto cumprindo sua obrigação por força de lei, deve estar rigorosamente em dia com a lei. Já os políticos não. E não adiantou muita coisa a mobilização de milhões de brasileiro para a aprovação da famosa “Lei do FICHA LIMPA.

A Justiça concedeu o direito aos “fichas sujas” de serem candidatos eleitoralmente “sub júdice”, ou seja: O candidato faz a campanha dependendo de um julgamento futuro que pode lhe custar a perda do mandato, caso seja eleito.

E o eleitor perde seu voto e a sua chance de ser representado no parlamento, porque o seu “voto limpo” também ficou “sub júdice” aguardando julgamento e perde a utilidade nas urnas, caso o candidato seja condenado à perda do mandato.

Uma vez que a Justiça Eleitoral não respeita a consciência do eleitor, ao permitir que um candidato “ficha suja” use o horário eleitoral invadindo os lares e a ingenuidade política de uma grande parcela do eleitorado brasileiro, só resta a apelar para o eleitor quando estiver diante das urnas, não votar em candidatos “FICHAS SUJAS”.

Inclusive isso é uma das orientações contidas no Código de Defesa do Eleitor e distribuída sob forma de uma cartilha, pelo Bispo Dom Décio Sossai Zandonade da diocese de Colatina, alertando o eleitor menos esclarecido sobre o que deve ser evitado ao votar nos candidatos para serem seus representantes.

A força da Democracia no Brasil é do tamanho da consciência política do eleitor ao votar. Está nas mãos do eleitor o seu próprio destino.

3 comentários:

  1. Caro Coronel. Concordo com seu pensamento, mas existe um outro grupo que não foi falado. São os políticos que "tem conciência" e apoiam os candidatos "ficha suja" tendo como objetivo apoios futuros. É esse grupo que tem que ser cobrado. Creio que são mais responsáveis que a povo, já que esses não tem o universo de informações e objetivos individuais como estes.
    Um abraço fraternal
    Cirilo de Tarso.

    ResponderExcluir
  2. Balestrassi deixou o PSB e enfrentou Foletto nas urnas, contrariando, inclusive, a posição de Paulo Hartung, Casagrande e outras lideranças do oficialismo. Toda essa movimentação de figurões da política não foi suficiente para vencer o candidato apoiado por Balestrassi. Hoje, porém, com o desgaste da atual administração petista e a desidratação política de Balestrassi, o cenário é diferente.
    .x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

    Deu no jORNAL on line SECULO DIARIO. A BRIGA DO EX PREFEITO GUERINO PARA ELEGER CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL DE FORA DE COLATINA SÓ PRA FAZER PIRAÇA NO PAULO FOLETO QUE TEM CHANCES DE SE ELEGER. MUITO RUIM O COMPORTAMENTO DO EX PREFEITO , APESAR DE NÃO TER OBRIGAÇÃO DE VOTAR NO PF, SUA ATITUDE SOA COMO imcompreensivil , raivosa E de PURA PIRAÇA POLITICA. Muito, Muito Lamentável ex.

    ResponderExcluir
  3. A mais nova do Guerino Balestrassi,

    "É melhor pra Colatina o PF ser secretário de saúde do Estado do que deputado Federal".

    .. triste fim do Policarpo "EX"

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário