quarta-feira, 15 de junho de 2011

PARABÉNS PRESIDENTA DILMA

"Antes tarde do que nunca", diz um velho ditado popular. O reconhcimento da Presidenta Dilma aos méritos do Ex Presidente Fernando Henrique, é algo inimaginável que pudesse acontecer na "Patuléia Petista", país a fora. Com essa atitude Dilma inverte a lógica Lulo-Petista que nunca reconheceu  o Plano Real que mudou, para melhor, o sistema econômico brasileiro ao estancar o processo hiperinflacionário. Por isso, ao negar o sucesso das mudanças econômicas, o Lula perdeu por duas vezes as eleições presidenciais para FHC.

A Presidente Dilma quando reconhece o valor da pessoa de Fernando Henerique e o que ele representou para todos os brasileiros nos seus oito anos de mandatos, muda totalmente o curso da história polítca dos petistas que permitiram ao Presidente Lula tentar fazer com que todos olhassem a nação com "miopia política".

Segue na íntegra o que a nossa Presidenta (como ela gosta de ser chamada), disse para o Ex Presidente FHC por e-mail, por ocasião do seu aniversário que irá acontecer no dia 18 de junho de 2011:

“Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear.

O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.

Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.

Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.

Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.

Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.

Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!”

E agora PT???


Um comentário:

  1. Companheiro, como petista que sou, devo ser sincero.

    Não sei se essa raiva que alguns tem do PT é remorso ou indignação pela vitória de Dilma, Lula ou Leonardo em Colatina ou os três. O PT cresceu o PT venceu, e continuará...

    Existe uma característica que todo homem deveria praticar, generosidade. FHC fez parte da história do país, bem ou mal, fez. Seria de uma deseducação sem tamanho uma nota chamando FHC de maconheiro, ou de "legalize". Já pensou a grande mídia mostrando manchetes e investigando a vida de FHC, sobre o porque de ele defender a liberação de todas as drogas? Blasfêmia!

    A Presidenta Dilma, fez o que muitos não conseguem, foi generosa, e com grandiosidade, parabenizou o ex-presidente FHC pelos 80 anos. A oposição perdida do jeito que está, vibra como se tivesse ganho uma eleição, está certo que já nem lembram como ganhar uma, mas a Presidenta eleita por Lula, O Presidente de 90% de aprovação do POVO, representa grande parte de homens que evoluiram com o tempo, homens que não cultivam o ódio nem a inveja.

    FHC deu sua parcela para o país, implantou o plano Real, bom para o Brasil. Mas não soube controlá-lo de forma a fazer o povo poder comprar sem ser engolido pela inflação, mau para o Brasil.

    Lula o fez, distribuiu renda, fez o pobre subir na vida, fez a classe média aumentar o poder de compra. E como diz o ditado, a voz do povo é a voz de Deus. Aos fins dos mandatos, FHC: menos de 50% de aprovação, Lula: 90% de aprovação.

    Vocês podem não acreditar, mas existem pessoas com grandiosidade suficiente para reconhecer qualidades e virtudes num adversário político. Dilma deu aula. Basta os oposicionistas aprenderem.

    Ou continuarão tomando chá de cadeira...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário