quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PSB COLATINENSE INSATISFEITO COM O PT

O PSB de Colatina não anda nada satisfeito com a nota publicada em A Tribuna na seção PLENÁRIA, de hoje (19/10/2011), com o título "Entre o diálogo e a disputa". Segundo a nota, o Prefeito Leonardo Deptulski-PT, pré candidato à reeleição, diz que vem sendo estimulado por lideranças do PSB a dialogar com o PSB-PMDB, com a seguinte afirmação:

                                 "Estamos dispostos a conversar para manter a unidade. Nunca antes Colatina teve tantos representantes na Assembléia Legislativa, Câmara Federal e Governo do Estado". 

Na mesma nota o Dep Federal Paulo Foleto contesta essa idéia do Leonardo, considerando remota essa possibilidade de aliança, uma vez que tanto o PMDB quanto o PSB não foram bem tratados pela administração petista. Segundo o Foleto "há muito descontentamento".

O diretório do PSB em Colatina também desconhece qualquer tentativa de diálogo ou reaproximação entre o pré candidato Deptulski e a direção do Partido em Colatina.

Acrescenta ainda, um membro da executiva, que não é a primeira vez que o PT Colatinense coloca "notinhas" na Grande Inprensa estadual, inclusive interferindo nos assuntos internos do partido, no intuito de tumultuar a consciência do eleitor.

A bem da verdade a afirmativa do Leonardo em manter a unidade em Colatina, não está políticamente correta, por algumas razões, a saber:

Primeiro, o Deputado Federal Paulo Foleto não foi eleito com apoio do grupo da Administração petista. Pelo contrário, se dependesse desse grupo certamente ele não estaria na Câmara Federal. Basta lembrar que até uma carta com pedidos de votos para candidatos de fora da cidade e não para Paulo Foleto, foi distribuida para os eleitores de Colatina;

Segundo, Na Assembléia tem dois Deputados, um do PDT Deputado Josias da Vitória e outro do PT Deputado Genivaldo Lievori, notórios adversários. Porém, o  PDT e o PSB, estão aliados.

E por fim, o Governador Renato Casagrande é do PSB. Contudo, já faz mais de 5anos que o PT e o PSB, em Colatina, não são aliados.

Como se falar em manter Unidade se o diálogo foi institucionalmente rompido?

   


9 comentários:

  1. Essa trupe do pt não consegue manter a paz com ninguem. Existe um pequeno grupo que gira ao redor da administração, e acabou-se para os aliados. Agora é muito facil dizer que devemos presevar o NOSSO deputado Foleto em Brasilia né? Mas o NOSSO deputado não era do eixo do mal que o pt venceu nas eleições de 2008 ? plante a semente e colha os frutos.

    ResponderExcluir
  2. Eixo do mal mas ele fazia parte quando la atras foi a trupe do PT que o elegeu para deputado estadual, na verdade ele não passa de um vira folha, só pensa no próprio umbigo. sorte que o PSB que um partido democrático ainda o aceita.quando se fala em fazer politica para o povo temos que deixar os interesses pessoais de lado, e olha que eu votei nele por ser um colatinense.

    ResponderExcluir
  3. A bem da verdade O pt nunca engoliu o PF . Quem votou nele para deputado . o pt ?? Logico que o Foleto se elegeu tambem com apoio do Guerino sim, mas dos ptistas ??? Pt sempre votou nos seus candidatos cara palida, tem duvidas disso ? Quanto a Vira Folha , pelo que sei o deputado continua no seu partido , já outros politicos ...

    ResponderExcluir
  4. Sem entrar em maiores comentários sobre se existe ou não eixo do mal e se Paulo Foletto é ou não vira folha, penso que essa história de o candidato receber um mandato do povo e na metade de sua obrigação largar tudo e todos e enveredar-se a outra candidatura tem que acabar. Paulo foi eleito para deputado para representar Colatina e região, então que assim faça. Muito comodo, se candidatar e se perder voltar ao seu posto. O certo sería que em caso de derrota, que o candidato não pudesse retornar ao cargo que largou jogando os quase 100.000 votos na lama, inclusive o meu.

    ResponderExcluir
  5. Esse discuro já era esperado pelo ptistas hem ?
    O Renato Casagrade largou o senado e foi eleito governador, o Paulo Hartung item. O Genivaldo largou a vereança e foi eleito deputado. Agora TODOS votaram no Foleto, que bom né. Quando a perder, só a disputa é quem dira. Afinal o processo democratico é assim mesmo. Querer se homologado para prefeito, sem oposição, e usando o discurso acima não é perfil da historia do pt não é mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Que paradoxo para o PT, sempre criticou a corrupção no pais de outros governos e nada a braçadas a favor do citado mal no seu proprio governo.

    ResponderExcluir
  7. É CORONEL O SENHOR TA MUITO RAIVOSO COM O PT, PENSO EU QUERO O MELHOR PARA OS COLATINENSES SIM, QUANDO VOTAMOS EM ALGUÉM E PARA ELE REPRESENTA O POVO, OU NÃO E? ASSIM O PF FOI ELEITO PARA AJUDAR O POVO SEJA ELE QUAL FOR. AGORA ELE SAINDO O SEU SUPLENTE NÃO E DA REGIÃO OU ESTOU ENGANADO?. AGORA FALANDO DO SENHOR GENIVALDO ELE ESTA GRADUANDO PARA MELHOR AJUDAR OS COLATINENSES, SE ELE VIER PARA PREFEITO EU NÃO VOTO NELE, POIS QUERO ELE NA ALES PARA ELE DAR SEQUENCIA NO SEU MANDATO ASSIM COMO O DA VITORIA.

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem que o ilustre queira o Paulo Foleto em Brasilia e o Genivaldo e Da Vitoria na Assembleia. Mas quem vai disputar as eleição para prefeito em 2012 contra o Sr. Leonardo ? Ou quer que ele continue ? Tudo bem e um direto do Senhor, Mas querer que não haja disputa com competitividade com aqueles que podem enfrenta-lo, ai é demais. Assim fica facil demais não é mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Caro Coronel, deixemos nossos deputados cumprirem integralmente seus mandatos para os quais foram eleitos. Precisamos de representatividade federal e estadual para Colatina. Esta administração está sendo feita com seriedade, temos que dar continuidade aos trabalhos já inicializados.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário