quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

COINCIDÊNCIAS POLÍTICAS


O Gerente da Caixa Econômica de Colatina, Guido Broeto, filiado ao PSB, foi transferido no apagar das luzes de 2011, para a Cidade de Linhares. Colatina perdeu, Linhares ganhou. Pois, se trata de um profissional de “fina estampa”, sensível à clientela popular, sempre dependente de uma boa orientação nos labirintos do sistema financeiro, principalmente na área de habitação.

Sua transferência é explicada  internamente no sistema, como de “movimentação de rotina”, ou de ordem técnica.

Porém, causa estranheza aos observadores de plantão, o fato de durante a construção do projeto “minha casa minha vida”, o Guido, como Gerente, ter sido questionado pelo grupo político da Administração Deptulski-Balestrassi ou vice versa, pelo fato do mesmo ter acompanhado e fotografado ao lado do Deputado Federal Paulo Foleto e em uma visita ao Bairro Airton Sena, durante a construção das casas.

Outro detalhe curioso: O Guido é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e vinha se apresentando como uma alternativa para uma possível candidatura a Prefeito pelo seu partido, que, em Colatina está na oposição à reeleição de Leonardo Deptulski, que por sua vez, segue a orientação política do seu antecessor Guerino, que pediu votos contra a eleição de Paulo Foleto nas eleições passada.

Mas a movimentação dos Gerentes em final de ano, é um ato de rotina da Caixa Econômica, ok.

Acontece, que por coincidência, um dos Superintendentes da Caixa no Estado o Sr Carlos Alberto Linhalis, popularmente conhecido como Cael, já foi candidato a Dep Federal com quase 30 mil votos, apoiado pelo então Prefeito Guerino, todos no PSB, ocasião do rompimento entre Guerino e Paulo Foleto. O grupo liderado pelo ex- prefeito Balestrassi deixou o Partido Socialista, o Foleto não.

Coincidências políticas ou não, pergunta-se: o Socialista Guido Broeto foi transferido por um ato de rotina administrativa da Caixa Econômica ou para atender conveniências políticas? Quem sabe as duas alternativas?

Isso só o tempo irá nos dizer, ou seja, “Coisas da Política”.





5 comentários:

  1. Senhor articulista, acredito que o competente empregado da CAIXA não seria páreo para uma disputa com Leonardo Deptulski, que faz um dos melhores governos que Colatina já viveu.

    ResponderExcluir
  2. O páreo o pt sabe muito bem quem é e tambem esta dentro do psb. Mas ai começa a tremer dizendo que é da base do governador Casagrande, ameaça a romper com o governo, que agora o Foleto é o NOSSO deputado federal e é preciso que ele fique em Brasilia, e choradeira que não acaba maiis.

    ResponderExcluir
  3. OBS. quanto a melhor governo , poderia ficar por conta apenas dos admiradores mais intimos do sr. prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Conversa de comadre no portão da rua.
    Porque não perguntaram para o Guido o motivo da transferência dele?
    São conjecturas e suposições disfarçadas de suposta verdade, ou seja, mentiras travestidas em verdades.
    Machado de Assis diria: Quem quer que os ouvisse, aceitaria tudo por verdade, tal era a nota sincera, a meiguice dos termos e a verossimilhança dos pormenores.
    Tem coisas mais importantes acontecendo na cidade e, para quem tem uma ferramenta de comunicação na mão, deveria selecionar assuntos mais relevantes.

    ResponderExcluir
  5. Importantes tais como o quê ?
    importãncia maior esta no processo politico que se inicia, e com perseguições . Tema melhor politicamente não estaria ocorrendo, eis que se discute as mudanças que podem ocorrer significativamente para a cidade , issi, se não fosse as chuvas que preocupa, mas que a mesma possa servir para lavar o assento daqueles que não o querem largar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário