segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O URUBINHO = "Meio Barro e Meio Tijolo"


O Urubinho voltou a passar mal. Ele teve uma crise de alergia de fundo emocional durante essa últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, com a falta de resultados positivos nos jogos do Flamengo. Ele esteve em uma emergência do SUS, onde tomou vacina anti-alérgica.
 
O problema é que quando Urubinho estava sendo examinado pelo médico de plantão, ele viu o chaveiro do médico com o escudo do Vasco da Gama, entrou em desespero e saiu da sala o mais rápido possível. Ao passar em disparada pelo corredor da clínica, foi interceptado por uma Assistente Social que ao perceber seu estado  o encaminhou para uma assistência psicológica.
 
Na sala da psicóloga o paciente Urubinho deitou no Divã e começou a narrar seu historico de saúde psíquica: "Eu sou da torecida organizada do Mengão, mas eu não estou conseguindo torcer direito. O meu time mais perde do que ganha, e o pior, está sempre sendo ameaçado de entrar na zona de rebaixamento. E os meus amigos, o Vicinho, o Bota faixas e o Pó de Mico, ao invés de me dar apoio por entenderem de Segundona, simplesmente me abandonaram".

A psicóloga começou dizendo que não liga para futebol, nem tem preferência por nenhum time. Mas disse que admira o movimento das torcidas pelos seus devidos clubes. Agora, no caso do torcedor Urubinho, Ela recomendou ao mesmo que tenha fé no seu time que os resultados vão aparecer.

Ele saiu meio otimista e meio pessimista com o resultado da sua conversa com a Psicóloga. E foi para casa se preparar para o grande clássico Flamengo x São Paulo.  Após o jogo e com a vitória rubro-negra de 1x0, veio um confortável alívio e muita motivação para enfrentar o Atlético-MG em BH.

Concluindo, o estado psicológico do Urubinho hoje, ainda é "meio barro e meio tijolo" e sem desgrudar o olho da tabela. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário