quarta-feira, 6 de março de 2013

GUERINO BALESTRASSI DEFENDE A PRIMEIRA DAMA DE COLATINA

João Guerino Balestrassi-PTB, Ex Prefeito de Colatina e atual Presidente do Bandes, defendeu a Primeira Dama de Colatina, A Sra Maria Júlia Deptulski, declarando: "Não houve roubo nem má fé, o que houve foi falha de gestão, e será mostrado". Essa ,declaração foi publicada no jornal A Tribuna de 01/03/2013, na seção plenária . 

Se Guerino estiver certo, ao entrar no mérito das denúncias, sobre os desvios de verbas de convênios na Secretária de Assistência Social sob a responsabilidade de Júlia Deptulski, ela acaba de ganhar uma importante testemunha de defesa sobre os fatos que a incriminam. Caso contrário, o seu silêncio teria melhor utilidade.

A grande preocupação de Balestrassi é tentar impedir que os efeitos dessas denúncias graves, tanto juridicamente como politicamente, possam atrapalhar os projetos do grupo onde ele é o principal líder e articulador. Se os fatos em questão fossem em decorrência de uma simples falha de gestão, a própria Procuradoria da Administração Municipal resolveria ou contornaria os problemas ou a situação.

 Mas o estrago foi grande até  aqui e tende a piorar, em prejuízo do projeto político para 2014. Por isso foi contratado o escritório de  Antonio Augusto Genelhu Júnior -Advogados. Resta saber quem está pagando os honorários que não devem ser baratos, com certeza. Uma vez que, a Primeira Dama esta com seus bens bloqueados, e o seu marido Leonardo Deptulski, na sua declaração de bens perante a Justiça Eleitoral só constam: uma casa e dois veículos usados, todos no valor total de R$92.000,00(noventa e dois mil reais).

Na Câmara de Vereadores os Laudeir Cassáro e Marcos Cani, todos do PT, fizeram suas manifestações na sessão do 04 de março de 2012, pedindo a todos os Vereadores a à população Colatinense serenidade, seriedade e cautela no sentido de não fazerem julgamentos precipitados a respeito dos fatos envolvendo a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Júlia Deptulski. Pois, o caso está na esfera judicial e qualquer julgamento hoje seria especulação.

O Vereador Sergio Meneguelli-PMDB, lembrou que em 2012, na legislatura passada, A Câmara de Vereadores de Colatina, trabalhou contra a instalação de uma CPI para apurar as irregularidades que estavam acontecendo nas gestões dos convênios entre a Júlia Deptulski e Lenize Tozzi, eterna presidente da Associação das Damas de Caridade. Sérgio concluiu dizendo que aproveitaram da legalidade para acobertar a imoralidade. (Clique aqui e veja a postagem).

Finalizando, o ex-prefeito Guerino Balestrassi-PTB, como um grande entendido da "Arte Metal", tem procurado sempre blindar o seu projeto político ou de Poder, com Aço Doce, aquele que, segundo os entendidos, suscetível de grandes deformações sem rupturas. Será??

2 comentários:

  1. É exatamente isso que ocorreu: "Não houve roubo nem má fé, o que houve foi falha de gestão, e será mostrado". Quem quiser insistir no contrário vai quebrar a cara... Mas é bom que isso aconteça para a Dona Maria Júlia 'abaixa um pouco a bola', ela é muito petulante... Quanto a projeto político, isso não atrapalha nada, esse deputado policial mesmo que foi candidato a prefeito é o maior corrupto e todos sabem e sempre se elege. A coisa só muda se mudarmos os eleitores.

    ResponderExcluir
  2. Por que tanto enriquecimento dessa gente que está governando? Como se explica? Quando eles vão largar o osso? Dizer que é falha de gestão "não perceber", distraidamente que 500 mil foram "inadvertidamente" depositados na conta da secretária, por coincidência, mulher do prefeito, é querer zombar da nossa inteligência!!!
    Acorda povo de Colatina!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário