sexta-feira, 14 de novembro de 2014

EU SOU IDOSO, GRAÇAS DEUS!!!

Ser idoso hoje é ter o privilégio de contar as histórias que ele próprio ajudou a escrever. É relembrar as emoções vividas nessas décadas responsáveis pelas maiores revoluções que o mundo presenciou, seja cultural, social, política, tecnológica ou econômica. Infelizmente a única coisa que, milenarmente, pouco evoluiu foi o respeito natural dos mais novos para com os idosos. O ideal seria que não precisasse de Estatuto do idoso para se regular o respeito entre as gerações.

É inegável que as políticas públicas direcionadas para o processo de envelhecimento, tem ajudado a baixar o nível da timidez e inibição causados em alguns idosos na sociedade. A criação dos Conselhos de Idosos é uma acertada iniciativa na contribuição para aumentar o respeito, valorização e integração da famosa terceira idade no contexto social e familiar.

A prova disso está na promoção dos eventos sociais e culturais, tais como: Turismo, baile da Melhor idade nos Centros de Vivência ou convivência, e outras atividades direcionadas aos privilegiados pela longevidade. Contraditoriamente os casos de desrespeito para com os mais velhos costuma vir do seio da própria família, esquecendo-se que os novos de hoje poderão ser os velhos de amanhã.

A grande realidade é que está cada vez mais prazeroso envelhecer, sob o ponto de vista social. Hoje já se pode fazer uma faculdade após sessenta anos de idade; E mais, assistir um mega show de Rock do idoso Paul Mackartney, ao vivo, e vê-lo esbanjando vitalidade aos 72 anos, cantando 40 músicas suas durante duas horas e trinta minutos sem intervalos. Um exemplo de que o que importa é a nossa idade mental aliada a uma boa reciclagem psíquica.

Foi-se o tempo em que o preconceito com a velhice pesava mais que a idade cronológica, e que o estilo de roupas também envelheciam com as pessoas, além de serem ridicularizadas. Atualmente, a população considerada "Terceira Idade" transformou-se num grande segmento do mercado de consumo. As mulheres idosas estão cada vez mais vaidosas e com suas roupas cada vez mais sintonizadas com a tendência da moda. E os Coroas esnobando sempre a sua "Joveialidade" com seus tênis, sapatênis, bermudas, camisa polo ou camiseta regata.

E a quem interessar saber:SOU IDOSO, GRAÇAS A DEUS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário