segunda-feira, 11 de julho de 2016

"OS HERDEIROS DO “NADA”


O Brasil está assistindo uma síntese ideológica nas reações da geração dos herdeiros do nada. Nada do que foi prometido, nada do que foi pregado. A Ordem e Progresso da Nação Brasileira,  transformou-se em oportunismo político maléfico para o povo.

A Revolução de 31 de Março de 1964, teve como objetivos fundamentais: Combater o movimento subversivo que visava implantar o Comunismo no Brasil, com base nas doutrinas Marxista-Leninista dos Países do Leste Europeu liderados pela Rússia (antiga União Soviética) e por Cuba de Fidel Castro na América Latina; E estancar a corrupção que dominava o País de então.

A corrupção como todos conhecem, trata-se de conduta antiética, imoral e antissocial inerente ao comportamento humano. As atitudes envolvendo corrupção podem ser caracterizadas como crime ou não. Seria ingenuidade afirmar que durante o regime militar não tenha havido corrupção. Porém, havia controle e repressão a tais atos.

Agora, as ações que visavam a subversão do sistema de Governo vigente, defendendo a implantação da Ditadura do Proletariado ou o popular Comunismo, seus militante foram implacavelmente reprimidos. Muitos foram presos e condenados ou exilados em outros Países; outros mortos no enfrentamento com as Forças Armadas como conta a história.

No conjunto dessa militância havia quem defendia a “Ditadura do Proletariado” contra o regime militar ou a Ditadura Militar. Outros defendiam a Democracia contra as Forças Armadas, porém, todos pretendiam alcançar o Socialismo Marxista-Leninista, apenas divergiam nas estratégias.

Dentre os personagens da esquerda que foram Terroristas e Guerrilheiros estão: José Genoino – Preso na Ditadura Militar e condenado por corrupção no processo do Mensalão em pleno regime democrático; José Dirceu – Preso político e exilado em Cuba no regime militar e durante o Estado Democrático de Direito foi condenado por corrupção no Mensalão e atualmente preso e condenado pela operação Lava Jato; E,....

Dona Dilma Rousseff Presidente da República, atualmente afastada por processo de impeachment, após o Golpe Militar de 1964 ingressou na luta armada de esquerda, tornando-se membro do Comando de Libertação se Nacional (COLINA) e posteriormente da Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares) – ambas defendiam a luta armada contra o regime Militar. O que lhe custou a prisão por quase  três anos no período de 1970 a 1972.

Com o fim dos Governos Militares em 1984, o Brasil entra no processo de rededemocratização. A vida político-partidária volta a normalidade. Todos os Partidos políticos voltam à legalidade independente de ideologia e as eleições  passam a ser gerais de Prefeito a Presidente da República, após a promulgação da Constituição em 05 de Outubro de 1988.



Continue lendo Herdeiros do “Nada”...Parte 2.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário