terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ressaca das Eleições


Encerrada as eleições 2010 algumas marcas ficaram de vitórias e derrotas. Teve candidato que ganhou ganhando; Candidato que ganhou perdendo e que perdeu ganhando. Analise e confira:

O Deputado Estadual Paulo Foleto ao se eleger para Dep. Federal, ganhou em dobro ao ter só em Colatina mais de 60% dos votos dos eleitores do Município. Ampliou seu universo de representatividade política quando recebeu quase cem mil votos em todo o Estado e é do partido do Gov. eleito. Ganhou ganhando!

O Deputado Estadual Josias da Vitória foi reeleito com mais de 33 mil votos, sendo o quarto mais votado do Estado. Ao contrário dos 6 mil votos que obteve  na sua primeira eleição, ele totalizou mais 14 mil votos só em Colatina na sua reeleição, consolidando assim a sua liderança política no Norte e Noroeste. Conclusão, ganhou ganhando e muito!

O Vereador Genivaldo Lievori foi eleito Deputado Estadual com 23.800 votos, sendo l6.624 em Colatina. Porém, o seu grupo político no município saiu, políticamente, avariado. Apesar do PT ocupar a vice-governadoria, o principal Parlamentar de Colatina do lado do Governador Casagrande é o Deputado Federal eleito Paulo Foleto.

Este último é adversário de Prefeito Leonardo e do ex-prefeito Guerino Balestrassi que são líderes do mesmo grupo, o que vai exigir de Genivaldo, como Deputado uma articulação maior na sua movimentação política em favor da sua base eleitoral. Onde chega-se a conclusão de que ele ganhou perdendo, pelo menos por enquanto. 

O Vereador Olmir Castiglioni perdeu ganhando. Apesar de ser filiado ao PSDB, fez campanha vinculado ao grupo liderado pelo Prefeito Leonardo, Guerino e Genivaldo. Dos mais de 11.000 votos que obteve, seus 4.000 e alguns mais foram obtidos em Colatina. Certamente o grupo tinha essa candidatura como estratégia para tirar votos do Dep Da Vitória, pois os dois são da Polícia Militar, da mesma base. Com isso ganhou de presente a Presidência da Câmara de Vereadores. Logo, é um exemplo de quem perdeu ganhando. Isso é Política, certo?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário