terça-feira, 30 de novembro de 2010

SUCESSÃO MUNICIAPAL EM COLATINA/2012


Parece estar muito distante do processo eleitoral, mas para os principais interessados no assunto as conversas começam a acontecer nos bastidores. A questão é: O grupo da atual administração liderado por Guerino (sem partido), o Prefeito Leonardo-PT e o Deputado eleito Genivaldo Lievori também do PT, vai trabalhar a reeleição do Prefeito ou lançar a candidatura do Guerino Balestrassi?

O PT não deve abrir mão da Prefeitura de Colatina, logo, fica a indagação: Caso o Guerino aceitasse ser o candidato da situação presume-se que o seu novo Partido pode ser o PT. Aí fica mais fácil para o atual Chefe do Executivo Municipal abrir mão da reeleição, certo?

Na oposição, os nomes já começão a aparecer. No PR o nome é José Leal; No PDT comenta-se o Dep Josias Da Vitória; O nome do PMDB seria o, agora fixa limpa, Marcelino fraga; O PSB ainda não se manifestou, mas certamente o Governador do Estado sendo do PSB não vai abrir mão de uma candidatura própria no Município de Colatina.

Ainda temos correndo por fora o Vice Prefeito Cirilo de Tarso-PPS, que atualmente vive um certo desconforto político no grupo da administração, não será excluído do debate sucessório por algum desses grupos.

Essa sucessão promete muitas emoções. Vamos acompanhar! 
Por enquanto só podemos especular.  

11 comentários:

  1. 30/11/2010 - 14h38 - Atualizado em 30/11/2010 - 14h38
    População está insatisfeita com as condições das praças em Colatina
    Brinquedos quebrados, lixo e bancos imundos são alguns problemas que a comunidade enfrenta
    DA REDAÇÃO - TV Gazeta Norte

    ResponderExcluir
  2. O momento seria do grupo do guerino se rearticular melhor. Um mandato a mais, somando-se ao que de sofrivel foi o de Leonardo vão-se para 16 anos . A população perceberá a fragilidade do discurso da continuidade. The "Big house" e seus passaros amarelos-vermelhos deverão lançar AQUELE que foi apoiado pelo ex quando estava no ninho, juntos a VITORIA será viavel.

    ResponderExcluir
  3. O atual vice prefeito Cirilo, se realmente esta descontente, o que é mais do que normal com esta administração fracassada, poderia manifestar tal desconforto agora. Ai sim, marcaria posição. Deixar pra ultima hora, quando todos deixarão para ele apgar apagar as luzes, não terá jeito. Sairá menor do que entrou.

    ResponderExcluir
  4. Que bom as eleições de 2112 já começou. Não sou ciêntista político, mas conheço bem os atores rerenciados. Em relação ao grupo de Guerino esse sai na frente por que tem como se articular. O seu pupilo(leonardo) tem mandato e sabe o que quer. Já Guerino ainda não sabe o que quer, isso dependerá se terá espaço ou não no governo eleito. Não tendo gargo será guiado não pela lógica da reeleição, mas sim pelo seu ego que convenhamos todos nós nessa ultima eleição passamos o conhecer.
    Já Dep Federal não vai deixar o céu para ficar no purgatório ele não tem pressa a pmc pra ele é só uma questão de tempo. E diga-se de passagem hoje quem comando o tempo é o novo Governador.
    O Dep Da Vitória, está numa situaão tranquila pode articular a vontade, fazer as leituras necessárias e tentar convencer a cidade de que menos um dep na assembleia não fará falta, coisa que a cidade regeitou em 2008.
    O Zé Leal é o que mais trabalha, anda por toda a cidade dizendo que tem um compromisso do Dep Federal em lança-lo prefeito. Poxa vida é assim que o Dep diz gostar de Colatina, brincadeira né.
    Só sobrou o que tenta o recomeço e o iniciante. O MF agora é ficha limpa que tenta o recomeço, acredita que não foi votado por que a justiça o colocou n lista de ficha suja. Pobre ou melhor rico iludido.
    Por ultimo o iniciante Cirilo. Já dei aula pra ele na faculdade e te falo de bobo não tem nada. Se não mudou muito ao longo dos anos, ele sabe o que quer e vai agir na hora certa.
    Mas ainda faltam 2 anos das eleições e quem sabe não surja novos atores.
    Quem tem coragem?
    É só se filiar e entrar na briga.

    ResponderExcluir
  5. A tarifa de água está mais cara a partir de janeiro de 2011 em Colatina. O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Commasa) aprovou hoje, 7os reajustes diferenciados na tarifa de água.

    --------------------------------------------
    pt. Promessas de dias melhores hem ?? he eh ehehehehe.

    ResponderExcluir
  6. A presidente eleita, Dilma Rousseff, afirmou discordar da abstenção do Brasil em votação na ONU de uma resolução que condena violações de direitos humanos no Irã.

    A declaração foi dada em entrevista concedida por Dilma ao jornal americano The Washington Post.
    ---------------------------------------------
    Antes da eleição: ideologia definida e posição clara contra o imperialismo: a turma do pt foi a loucura: Viva a companheira , abaixo o neoliberalismo, não nos dobramos aos EUAA.
    Agora : Bem, a posição não pode ser de enfrentamento ao "tio sam", temos que medir as palavras para não melindrar a posição Americana qué é clara quanto se refere ao oriente médio. O que é bom para os "ianques" tb é para o Brasil: É um posição rosa choque mesmo, eh eh eh eheh ehe he he he he he eh.

    ResponderExcluir
  7. Boing da alegria"? Ao custo de R$ 30 mil só em passagens aéreas, a Prefeitura de Colatina bancou a viagem de 36 pessoas a São Paulo para acompanharem a premiação do estudante Diogo Estevam, de 13 anos, que ganhou um importante concurso nacional de redação. O que tanta gente foi fazer em São Paulo junto com o aluno premiado?

    Surpresa. O alto valor só com passagens chamou a atenção do vereador do município Charles Luppi (PSB), que pediu oficialmente de informações à prefeitura. "Não vi a necessidade de 36 pessoas irem à premiação", diz Charles. A secretária de Ação Social, Maria Júlia Chaves Deptulski, mulher do prefeito Leonardo Deptulski (PT), foi uma das integrantes da comitiva.

    Números. Segundo o vereador, o gasto de R$ 30 mil com passagens seria suficiente para o pagamento de 230 horas pelo aluguel de máquinas agrícolas e tratores, por exemplo.

    Ação. A Prefeitura de Colatina tem até janeiro para responder ao vereador. Ele diz que se houver sinais de irregularidades, poderá pedir na Justiça a devolução do dinheiro.
    ----------------------------------------------

    Ainda bem que existem VEREADOR para abrir a boca. Pt no poder não dá prazer.

    ResponderExcluir
  8. o ex prefeito Guerino apoiou a Suely Vidigal e Lelo Coimbra, ambos deputados federais, que estão sendo DENUNCIADOS pelo Ministerio Publico por compra de votos e outros crimes eleitorais. O Sr. deveria saber escolher melhor os candidatos para representar Colatina.

    ResponderExcluir
  9. Depois da misericordia para voltar para bandes, sera que o Sr. Balestrassi vai mesmo para o PSDB ?? tÁ PARECENDO QUE ESTA É QUERENDO VOLTAR PRO PSB.

    ResponderExcluir
  10. pelamordedeus... Guerino de novo não.
    Apoiu deputados de fora da cidade - alguns atolados em sujeira. Fora a defasagem do salário do funcionalismo e o cabide de empregos. Temos que mudar!!!

    ResponderExcluir
  11. pelamordeDeus.... Guerino sim, que volte a ser prefeito de Colatina.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário