terça-feira, 30 de agosto de 2011

CENÁRIO POLÍTICO EM COLATINA


SITUAÇÃO :

O Prefeito Leonardo Deptulski -PT, é pré candidato à reeleição. Ele vem com  apoio do Deputado Genivaldo Lievori -PT e do Ex Prefeito Guerino Balestrassi - Sem partido, atual Presidente do Bandes. Tem como principais partidos de sustentação: PT - PP - PTB, ....?, mais a confiança no projeto administrativo desenvolvido durante o mandato.
BLOCOS DE OPOSICÃO:

(A) - PMDB - Liderado pelo Ex Deputado Marcelino Fraga, DEM -Liderado pelo Empresário Eval Galazzi e o PSDB que tem como referência de oposição, o Vereador Sérgio Meneguelli.

(B) - PPS, PV E PR, em apoio à pré candidatura de José Leal;

(C) - PSB e PDT representados pelo Deputado Federal Paulo Foleto e o Deputado Estadual Josias da Vitória, juntos pretendem unir e  liderar o projeto de oposição nas eleições municipais em Colatina.

(D)PSOL, liderado por Decio Resende que se posiciona, ideologicamente, de forma independente tem feito suas conversas visando sua participação nas eleições.

Existe ainda a possiblidade do PSD sob a liderança do atual Vice Prefeito Cirilo de Tarso-PPS, que ao deixar a sigla para a criação de um novo partido, vir a marcar posição já nas eleições de 2012.

Gostaria de esclarecer que existem mais partidos registrados no Cartório Eleitoral, porém, com ações políticas efetiva em torno das eleições municipais, estes são os que estão com mais visibilidade.

A engenharia política a ser usada na união esses blocos de oposição para competir com o bloco da situção, é o principal desafio político a ser enfentado daqui para frente. O Blog do Coronel Luiz Carlos ou, dentro de alguns dias, o Site http://www.coronelluizcarlos.com.br/ estará acompanhando e informando os eleitores.  
        



4 comentários:

  1. O pt quer prioridade do governador Renato Casagrande nas cidades aonde possui prefeito, e utiliza-se dos mesmos argumentos dos viciados oportunistas e retrógados, que se não for da forma que querem a relação com o governo pode romper. Diz ainda que o Max filho não pode se filiar ao psb, pois prejudica o pt de Vila Velha. Querem tudo raspado e desobstruido, ou seja, mesmo perfil dos mercenários sedentos pelo poder a todo custo.

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito não consegue sair dos elogios que não seja para a Diocese, Bispo, Genivaldo ou partidários do PT. Mesmo em eventos com outras autoridades e politicos, insiste nas referencias pessoal e atraves das noticias institucional da prefeitura aos mencionados companheiros. Depois quer falar em união para as eleições de 2012, sem contudo citar outros atores e possiveis aliados do seu proprio governo. Ou será que tá dificil mesmo achar estas pessoas ?
    Tem que ter cuidado, a esposa será candidata a vereadora, e com certeza aumentara as cobranças de seus "aliados".

    ResponderExcluir
  3. eu que morei em colatina tenho tristesa por ter me mudado mas confesso que foi melhor com esses petista no poder colatina esta em decadencia eles estao~afundando a cidade linhares crece colatina esta em decadencia fora guerino genivaldo leonardo socios do diabo

    ResponderExcluir
  4. colatina esta em decadencia foi o que fez esse trio do diabo genivaldo leonardo guerino so a violençia cresceu 12 anos de decadencia pt nunca mais

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário