quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O CONGRESSO DO PSB EM COLATINA

No dia 25 de outubro, Domingo passado, no plenário da Câmara Municipal, O Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizou o seu Congresso para a escolha do Diretório e a Diretoria Executiva que decidirá os rumos do partido em Colatina no período 2011 a 2014. A Executiva do PSB ficou composta com os seguintes membros:

Presidente – Jonas Cogo; Vice-Presidente – Landulpho Lintz; Segundo Vice-Presidente – Paulo Roberto Foleto; Secretário Geral – Guido José Broeto; Primeiro Secretário – Delma Selvático Bino; Segundo Secretário – Eliane da Costa Lemos Esperandio; Primeiro Secretário de Finanças – José Emidio Venturim; Segundo Secretário de Finanças – Claudinei Costa Santos; Secretário de Organização – Mário Sérgio Pinto Soares;

Líder da Bancada – Charles Henrique Luppi; Secretário Municipal da Juventude Socialista – Fábio Menelli Andrade; Secretário Municipal do Movimento Negro – Wagner Fernandes Baessa; Secretário Municipal do Movimento de Mulheres – Licilena Rosário F. Ferrari; Secretário Municipal do Movimento Popular – Marlene Spalenza Nichio; Secretário Municipal do Movimento Sindical – Lidia Simonassi Borges.

O congresso contou com a participação do Deputado da Vitória - PDT, Ex Dep Federal Marcelino Fraga representando o PMDB, do José Leal  pré candidato a Prefeito pelo PR e contou também com presença do Vice Prefeito Cirilo de Tarso eleito pelo PPS, hoje em processo de filiação no PSD, no evento representando Enivaldo dos Anjos, presidente do partido no ES.

A impressão que ficou é que o grupo que ali compareceu, hoje, representa a oposição para as eleições em 2012, até pelo que foi falado durante os discursos. A presença do Cirilo foi a que mais despertou curiosidade, pois ficou no ar que o PSD para as próximas eleições municipais, já tem nome como pré candidato a Prefeito em Colatina. O Vice Cirilo não confirma nem nega, é esperarmos para conferir.

Por outro lado a missão do novo Diretório não é fácil, pois, terão que administrar suas questões do PSB local em consonância coma a tal "Geopolítica" de Poder no Estado, dividida entre o grupo liderado pelo ex Gov Paulo Hartung e o do atual Gov Renato Casagrande.

E aqui no cenário colatinense o principal articulador político da reeleição do Prefeito Leonardo-PT, é o ex Prefeito Guerino Balestrassi-(sem partido), que tem uma perna fincada no Governo atual e outra fincada, obedientemente, ao ex Gov Paulo Hartung. Sobrou para descascar esse abacaxi, a principal liderança eleita pelo partido com 100 mil votos, o Dep Federal Paulo Foleto. E essa orientação política deverá ser debatida por esse atual diretório e sua Executiva.

 Boa sorte Socialistas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário