quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

COLATINA: "MINHA INDÚSTRIA MINHA VIDA"

 
Leonardo Deptulski, candidato a prefeito pelo município de Colatina - Editoria: Política - Foto: Gildo Loyola
Deptulski nega irregularidade nas doações            


Guerino Balestrassi, presidente do Bandes - Editoria: Economia AG - Foto: Secom
Guerino não ve nenhum interesse político 

O patrimonio público em Colatina, transformou-se em um Condomínio fechado sobre domínio dos gestores públicos: Guerino Balestrassi(PTB) - Diretor Presidente do BANDES e o Prefeito Municipal Leonardo Deptulski do PT, e como Síndico do Condomínio, o atual presidente do Conselho de Desenvolvimento Economico -Condec-, o ex-chefe de Gabinete do então Prefeito Guerino, o Sr Fernando Valverde.

A reportagem de A Gazeta de 26 de Janeiro/2012, denuncia com o título "Colatina doa terreno a empresas contratadas pela prefeitura" ,que no dia 26 de Dezembro o Conselho de desenvolvimento aprovou a doação e isenção tributária, para alguns empresários com estreita ligação com a Administração, dentre eles o Empresário Guerino Balestrassi proprietário da Art Metal.

 Segundo o próprio Balestrassi, o nome da sua Empresa não era nem para estar na lista. Pois, o dinheiro da aquisição do terreno veio do Governo Estadual, e os empreendimentos serão financiados pelo Bandes, o qual ele é presidente. Aí como ele fiananciaria Art Metal para si próprio?.

Então, houve excesso de felidade do ex-chefe de Gabinete Fernando Valverde, enquanto presidente do Condec, ao ex-prefeito. O que levou Balestrassi no dia 27 Dez 2012, a não aceitar a doação. 

Já o Prefeito Leonardo, se limitou, como administrador, em não medir esforços para que as empresas locais também tivessem direito a "tapete vermelho" junto com as de fora, ao receberem esses benefícios.

Como vemelho é a cor "socialista" da administração do PT, a exemplo do que significa o projeto "minha casa minha vida", dar essa mema cor a um projeto capitalista intitulado "Minha indústria minha vida", o Prefeito Leonardo estaria apenas fazendo um "link" entre o Capital e o Trabalho.

Há quem aposte que tudo isso é apenas uma ponta de um "Iceberg comportamental". Será?



Créditos/fotos: Leonardo Deptulsky- Fotógrafo Gildo Loyola
                       Guerino Balestrassi  - Fotos do arquivo-Secom             

7 comentários:

  1. Alguém tinha alguma dúvida disso, esse povo só enriquecendo, a prefeitura um cabite de emprego, para cumprir "acordos políticos". Cadê o presidente da Cãmara agora para denunciar, assim como vez com um deputado, só q do deputado não foi provado nada, ele disse prq ele é cachorro grande, e Guerino e Leonardo são o q? Pitbull, mas na verdade ele vai ficar quietinho, prq mama junto. vergonha ter esse povo como nossos legisladores. Que o povo acorde e mude nessse ano, chega....

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA,ELES ESTAO ACABANDO COM COLATINA,ROUBARAM O SANEAR,AGORA VAO ROUBAR TUDO PA PREFEITURA!!!QUE MAFIA E ESSA GENTE,ESSE PT E PIOR DO QUE CANCER,BANDO DE LADRAO.

    ResponderExcluir
  3. Fico contente em ver que o povo colatinense esta conseguindo abrir os olhos e ver essa cachorrada administrativa. E tudo acontece com conivencia de nossa Camara Municipal. Espero que esse ano, o povo abra os olhos e RENOVE A CAMARA MUNICIPAL, vereadores com mais de 12 anos na camara, juntos com a Prefeitura com mais de 12 anos tb de mandado, da nisso. "ABRE O OLHO POVO", 2012 ano da mudança, "RENOVAÇAO JA"

    ResponderExcluir
  4. INFORMAÇÕES IMPORTANTES

    Pra início de conversa, NÃO existe nenhuma doação ainda!
    As empresas citadas, fizeram sim a solicitação de doação junto ao Conselho de Desenvolvimento de Colatina (CONDEC).
    O que ocorreu até agora, foi apenas a aprovação no conselho desse pedido.

    Seguindo os tramites legais, essa decisão será passada para a Procuradoria do Município, para dar seu parecer sobre cada caso.
    Com esse parecer em mãos, a administração irá avaliar tais pedidos.

    Caso seja aprovado pela procuradoria e pela administração, essas empresas assinam um documento em cartório, onde afirmam que vão seguir um cronograma e que vão estar em funcionamento dentro de um prazo já estabelecido. Dentre outras regras que deverão ser seguidas.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria então de saber do anõnimo que postou as informações importantes e perguntar se essas empresas irão seguir o mesmo conograma que o polo industrial de Barbados. Que ouve praticamente o mesmo processo, O LOTEAMENTO DA CIDADE para empresários quase os mesmos que estão sempre a tira-colo ou no bolso do ex prefeito Guerino. Esses caras já vêem loteando a cidade para seus amiguinhos a tempo. E senhores do Condec por favor esplique também sobre a aprovação da construção de 30 apartamentos no centro de Colatina sem garagem. Dnado um jeitinho em burlar a lei minicipal para beneficiar alguêm. Te garanto que atitudes de apadrinamento como esses não ajudam a desenvolver nada a nossa cidade que vive a realidade de um transito caotico cujo estacionamento... bem nem precisa falar.
    É triste falar, mss o sistema corrompeu esse grupo que ai está. É melhor se retirarem pois já estão prejudicando a cidade. Nos façam esse favor, nos respeitem.

    ResponderExcluir
  6. Alem do Sr. DArci da Colatina Diessel, que esta na lista, e tem sua empresa como prestadora de serviços do lixo em Colatina e prestando tb serviços mecanicos atraves da Colatina Diesse, tbm teve ou tem ?? uma filha em cargo comissionado na prefeitura , sem ter ido no local um dia sequer. depois dizem que a oposição é que é do eixo do mal. tá bom...

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente cada povo tem o governo que merece...
    O povo ta interessado é no carnaval , big brother , futebol e etc...
    A mentalidade do povo é que tem de evoluir , pois o povo é que sofre mais nas mãos da corrupção !!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário