terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE COLATINA

  
Segundo o que consta na ata  da última reunião do CONDEC, de 26 de Dezembro de 2011, o Conselho de Desenvolvimento de Colatina em concondância com o Decreto nº 14.840 de 14 de Dezembro de 2011, é composto pelos membros representantes -Titulares e Suplentes-, para o biênio 2011-2013, a saber:

1 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Titular: Fernando Cezar Valverde Vieira; Suplente: Wilson Zippinotti Costa.
2 – Secretaria Municipal de Finanças -Titular: Viviane Ferraço Marino; Suplente: Nádia Regina Roldi Passamani; 3 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Titular: Rita de Cássia Carvalho; Suplente: Tânia Lucia Marino: 4 –Secretaria Municipal de Obras – Titular: Carlos João Goldner; Suplente: Antonio Carlos Botti.
5 – Representante da Procuradoria Municipal Geral – Titular: Devacir Mario Zaché Júnior; Suplente: Bárbara Caliari Rodreigues; 6 – União das Associações de Moradores e Movimento Comunitário de Colatina (UNASCOL). Titular: Marlene Spalenza Nichio; Suplente: Ligia Simonasse Borges.
7 – Associação Empresarial de Desenvolvimento de Colatina (ASSEDIC).Titular: Ronaldo Benetti Machado; Suplente: Luiz Antonio Pretti; 8 – Conselho Regional de Contabilidade (CRC).Titular: Valentim Francisco Ventoraci; Suplente: Geraldo Ludovico.
9 – Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção Colatina).Titular: Osmar José Saqueto; Suplente: Márcia Helena Caliari; 10 – Câmara de Dirigentes Logistas de Colatina (CDL)Titular: Geraldo Magela Gobbi Martins; Suplente: Wilson A. Lempê Filho; 11 – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) – Titular: Francisco Hermes Lopes; Suplente: José Carlos Júnior Loss.
12 – Representante dos Empregados . – Titular: Marta do Espírito Santo; Suplente: Paulo Tadeu Main.

Na última reunîão do Conselho, sobre a Presidência do Secretário Fernando Valverde, ficou deliberado por todos os conselheiros presentes, que, "com base no art. 2º da Lei Municipal nº4.686 de 08 de Maio de 2001, os estímulos e incentivos que serão concedidos aos processos  apresentados serão":

COLATINA DIESEL LTDA: Isenção de impostos municipais, pelo prazo de 10 (dez) anos; Isenção das taxas e demais emolumentos incidentes sobre a construção ou ampliação das instalações; Isenção do ISS sobre os serviços prestados por terceiros contratados pela entidade incentivada. E uma área de 50.000m²(Cinquenta mil metros quadrados) para a construção.

Esses mesmos estímulos e incentivos foram aprovados para:

 FOTO NEGRELLI LTDA ME - DIGITAL FOTO LIDER, e uma Área de 5.000m²(cinco mil metros quadrados);
ART METAL ESTRUTURAS METÁLICAS LTDA, e uma área de 30.000m² (trinta mil metros quadrados);
BERTOLINI SA, e uma área de 257.000m²(duzentos e cinquenta e sete mil metros quadrados);

"O Conselheiro Francisco Hermes, representante do CREA, manifestou em seu comentário a necessidade da elaboração de um projeto de parcelamento de solo para o Pólo Industrial de Colatina, no qual seja contemplada a inserção das áreas destinadas a equipamentos comunitários, áreas de uso comum, áreas verdes, arruamentos e outras que se façam necessárias ao seu funcionamento com a aprovação da municipalidade."
 
Fica registrado que, segundo matéria do Jornal A Gazeta, o proprietário da Art Metal, Sr Guerino Balestrassi,ex-prefeito do Município e atual Presidente do Bandes, declinou dos benefícios para sua empresa. É provável que na próxima reunião do Condec, já conste o devido registro da sua desistência.
 
Para finalisar, não ficou registrado o número de membros que participou da citada reunião, e sim que houve "quorum" suficiente para deliberção.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. LeonardoDep Leonardo Deptulski (twitter)
    "Quão pobres são aqueles que não tem paciência. Todas as feridas saram em etapas." William Shakespeare
    12 Jan
    -----------------------------------------------
    SÓ ESQUECEU DE MENCIONAR QUE AS FERIDAS COSTUMAM VIRAR CICATRIZES e essas quando vistas serão sempre lembradas pelos fatos que a originou.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário