quinta-feira, 5 de abril de 2012

DAS DAMAS DE CARIDADE-COLATINA


A Associação das Damas de Caridade, essencialmente filantrópica, sempre atuou em parceria com os  poderes públicos no Município de Colatina, desde o formato original. Aparentemente nada de errado nisso uma vez que a causa, em princípio, é sempre nobre.

Sobre a presidência da Lenize Tozzi, também não foi muito diferente até aos dias de hoje. O que acontece é que na atual administração, o estatuto das Damas de Caridade foi radicalmente alterado nos seus objetivos, para ficar respaldada quanto a participação em convênios e programas sociais operados pela Secretaria Municipal de Ação Social.

Art 5º no texto original dizia o seguinte: ...Criar e manter unidade comunitária de produção e prestação de serviço ao educando de 0 a 6 anos em creches, ao jovem adolescente e a família.

Segundo a deliberação de uma Ata Extraordinária, em uma Assembléia da Associação realizada no dia 17 de junho de 2011, nas dependências do Espaço Social e Cultural Luiza de Marilac sob coordenacão da Presidente Lenize, o Art 5º foi alterado passando a ter a seguinte redação:

..."Criar e manter unidade comunitária de produção e prestação de serviço ao educando de zero a dezessete anos em programas, criança, adolescente, jovem e a família, inclusive promover a capacitação para profissionais da rede assistencial".

Foi explicado pela presidente às demais Damas de Caridade e voluntárias presentes que a alteração se fez necessária devido ao serviço de creche ser de resonsabilidade do Município conforme legislação específica de 13 de novembro de 2007, no que diz respeito a educação. Ficará por conta da entidade as atividades relacionas ao lazer e ao social.

O estranho é que essa alteração nos objetivos do Estatuto, foi deliberada com as assinaturas na Ata da Assembléia Extraordinária de no máximo 15 pessoas. Entretanto, o Art 23 diz que a Assembléia Geral é constituida no mínimo pela metade mais uma das sócias ativas em pleno gozo de seus direitos sociais...e as decisões serão tomadas pela maioria dos presentes com direito de voto.

Ficam alguns questionamentos para a Presidente Lenize esclarecer: Quantas sócias compõem, atualmente, as Damas de Caridade; Quantos convênios estão sob a responsabilidade da Associação e como se da a operacioanlidade dos recursos financeiros em parceria com a Prefeitura; Qual o total dos recursos financeiros provenientes de convênios e programas, administrados pela Presidente em nome da Associãção; E outras dúvidas a mais.

Mas até hoje não foi possível obter essas informações com a Presidente Lenize Tozzi. A sociedade colatinense espera o mínimo de trasparência, uma vez que a Associacão sempre mobilizou a Cidade em nome da "CARIDADE".

  

23 comentários:

  1. Nóóóoóóóóóóóóóóóó Coronel mmexe nisso não isso é nitrogicerina puraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mexe sim. Eles tem tudo as claras. Tão pegando nela pois e a instituicao mais seria e honesta de colatina. Por que vc acha q as outras instituicoes como asilo do helio leal e jeriel não tem convenios? Ou porque não estao com as documentaçoes certas, ou por ser sugerada mesmo. Quero ver falar dessas ai!

      Excluir
    2. Filho ou filha vc vive em que mundo?

      Excluir
  2. Existem certas coisas em nossa cidade que é inacreditãvel, como por exemplo essa negociação atravez de uma instituição como a citada. O que é necessério para que nós colatinenses possamos saber e ver o que acontece. É o meu dinheiro que está ali e eu nem mesmo sei o que estão fazendo com ele. O mininstério Público deveria cumprir sua função.

    ResponderExcluir
  3. Quando tiver as resposta eu gostaria de saber. Mas vou lhe garantir que não existem falcatruas, desvios até por que essa instituição foi escolhida a dedo pela Sec. Júlhia Depitusk. A dona Lenise é de inteira confiança da secretária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs claro elas caminham juntas para passar a mão no dinheiro publico... e a unica entidade que recebe mais dentre todas e a unica que tem mais convenio pq sera? enquanto anjos de resgate, associação dos deficientes recebem R$ 800,00 por mês as Damas recebem 1000.000,00 por mês só em um convenio..Por que Sera?
      Por isso elas são a tampa e a panela...Uma tem o poder de encaminhar o dinheiro para instituição e a outra tem o poder de tirar o dinheiro da instituição.

      Excluir
  4. Esses negocios que vem sendo noticiados para os amigos na atual administração tem se tornadO uma constante. "Que é isso companheiros".

    ResponderExcluir
  5. Cel. Todos os convenios possuem constantes prestações de contas junto ao Gov. Estadual, TCU e Prefeitura.

    O Senhor entregar cartas acusando uma pessoa, é algo sujo.

    ResponderExcluir
  6. Muitas coisas obscuras entre essa associação e prefeitura, fazer o q..., eles q estão no poder, abafam tdo. Cd vc MP?

    ResponderExcluir
  7. Eu como leitor gostaria de dizer que eu não vi acusação e sim uma referência. Como morador de COLATINA eu gostaria de saber mais sobre essa questão. Estão comentando na rua sobre um problema relacionado ticket. Quero saber, quem eu devo procurar na prefeitura ou para obter essas informações eu tenho que peddir a algum orgão como promotoria ou polícia federal. Peço orientação.

    ResponderExcluir
  8. Por falar em sujeira gostaria que fossem abertas as contas para uma auditoria não somente nessa Mariclac mas em outros convênios como Malungos e outros. Bem quem poderiam providenciar isso seria a camara de veriadores mas pelas sessoões que asitimos percebemos que o papel dos veriadores de colatina é de proteger a administração. Estou com 62 anos de idade. Poucas vezes eu vi um grupo de veriadores com uma atitude tão mediocre. Ao invés de fiscalizar, protegem. dá pra entender.

    ResponderExcluir
  9. O que tem errado nisso. Pelo que vejo ta tudo registrado em ata. A entidade é bem clara, alem de ser inscrita nos conselhos. Acho q o blog deveria investigar o que o municipio esta precisando: transparência na camara de vereadores e o q o dep. Da Vitoria faz por colatina? Queria saber tambem do sec joao goldiner. Tão ficando tudo rico. Mas é melhor falar da entidade, já q é peixe pequeno. Ai os tubarao grande ficam esquecido e fazem a festa. Muito infeliz essa postagem do blog.

    ResponderExcluir
  10. Seu comentario estara visivel depois de aprovado? Isso é utilidade publica?
    Ditadura militar mesmo. Só posta o q lhe convem. E essas postagens anonimas? Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc é tão corajoso bota o seu nome. Ass. Anônimo.

      Excluir
  11. Verdade como a cidade pode esquecer tão rápido dos contratos milionários do da empresa do Dep. Jozias Davitória. O Dep ficou rico em um mandato. Será que o salário é tão bom assim. Se na Assembleia sendo 30 ele ficou rico, imagina ele só na Prefeitura. MEU DEUS NOS DE A DERROTA E NÃO DAVITÓRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo farinha do mesmo saco. Se bestar fica tudo junto e misturado nos palanque da vida. O povo briga por essa cambada de vagabundo e daqui a pouco eles tao tudo cheirando o rabo do outro.
      Pelo q vejo q tá pagando é as entidades q viraram foco. Mas é só pra esconder o q de serio acontece na PMC, na Camara e as empresas milionarias do dep de vcs Da Vitoria.

      Excluir
  12. Acho que a campanha eleitoral já começou. De um lado o PT tentando manter o poder, com suas situações duvidosas. é Marilac, é doação de terreno, que seria para atrair empresas de fora, mas que são destinadas aos amiguinhos do prefeito e do ex prefeito, é a grande empresa que nunca veêm, onde está a Colonia cervejaria? onde está todas as outros que somente aparecem na época das eleições. E de outro lado O DeP Dvitória com suas obscuridaes. De um simples soudade de fiscalização a um património invejavel em apenas 1 mandato. Os contratos de sua empresa são absurdas. E ai eu pergunto aonde vamos pararrrrrrrrrrrrr????????????

    ResponderExcluir
  13. Já que ta todo mundo querendo saber das coisas eu também quero. fiquei sabendo na semana passada que a prefeitura de Colatina não está conseguindo justificar o "sumisso" de 2 milhões e meio de reais ao Governo do Estado. Deveria justificar em 15 dias e pediram mais 3 meses para acontecer a justificativa. Eu gostaria de saber se o pessoal da sec. de DESENVOLVIMENTO poderia se pronunciar sobre isso. é só falar o local que eu acesso, valeu?

    ResponderExcluir
  14. E por Falar em davitória aquele bracinho levantado junto com o Dep. Paulo Folleto hémmm nóóóóóóó. Deputado não apoir Leonardo agente até intende que não tem clima, por tudo que nós da cidade sabemos e estamos vendo, mas apoior Davitória, meu DEUS.O senhor é muito corajoso ou é fim de carreira rsrsrsrsrsrsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
  15. É, mesmo pt ?? O Foleto não pode receber apoio do deputado Da Vitoria não, é ?? e os apoios do MF e Cia. e os retrógados que vcs sempre combateram como o Dr. Dilo e Dr. Tadeu Giuberti, aí pode né? E as doações de terrenos e subvenções da prefeitura aos amigos? E as nomeações de comissionados que nunca compareceram na prefeitura (filha do Colatina D.) e as empresas terceirizadas que pegam o lixo de Colatina a quem pertence mesmo ? E o Shoping moda brasil porque não funcionou nos galpões do IBC, depois de ser concedido pelo governo federal, foi para beneficiar quem mesmo ?? Olhas o graveto nos olhos do alheio e esqueçe o genipapo que tens nos seus proprios olhos ? rsrssrrsssrss.

    ResponderExcluir
  16. Esse blogueiro é um brincalhão mesmo né. Se conhece alguma irregularidade existente e possui provas, que vá ao Ministério Público e denuncie, isso sim é coisa de gente séria. Agora inventar histórias sem ter provas, e só jogar ao vento, isso sim é a cara desse blog. E desse blogueiro que se diz jornalista ainda, quando na verdade não seria capaz nem de ser jornaleiro.

    ResponderExcluir
  17. Calma pessoal. Ainda estamos vivendo em um país livre. Ainda somos regidos pela democracia. Todos tem o direito de livre expressão. Isto não é um denuncismo. Quem quizer se explicar, creio que tem o direito, se é que há algo para ser explicado. A população tem o direito de ser informada e a apuração dos fatos é de competencia do Ministério Publico.

    ResponderExcluir
  18. A casa caiu...a questão é: O MP vai abafar ou não?? Que tem irregularidade tem...o problema é que papel pode ser extraviado...e do jeito que esses políticos são...Quem assistiu Tropa de Elite 2 sabe como é a política...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário