sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CÂMARA DE "ENVERGONHADORES" MUNICIPAL

 
A Câmara de Vereadores tem sido omissa, negligente e quem sabe até conivente com as irregularidades que vem acontecendo na Secretaria de Ação Social envolvendo a Secretária, mulher do Prefeito Leonardo, e a  Associação das Damas de Caridade, quando não esclarece com transparência, para a sociedade Colatinense, os fatos que estão sendo investigados pelo Ministério Público. Os acontecimentos não são novos e ainda que fossem não justificaria fazer vista grossa.
 
O Vereador Olmir Castiglioni, Presidente da Câmara, quando soube pelo Século Diário, das Denúncias  envolvendo o Deputado Da Vitória, fez uso da Tribuna da Casa para, entre outras coisas, questionar a conduta do mesmo, tendo em vista ser um dos pré candidatos a Prefeito à época. E agora assiste calado, como Vereador e Presidente do Poder, que tem por dever de ofício na administração do Município, fiscalizar os atos do Poder Executivo. As aberrações praticadas pela Sra Júlia Deptulsk é um dos casos, ou não?. O Vereador esta no mínimo, caindo em contradição.
 
Estão de parabéns os tres Vereadores, Charles Luppi doPSB, Helio Leal do PDT e o Sérgio Meneguelli do PMDB, que mantiveram suas assinaturas no pedido de abertura de uma CPI para apurar os devios que estão sob investigação, na Secretaria de Ação Social. Ainda que sem sucesso.
 
Na sessão do dia 24 de setembro na Câmara Municipal de Vereadores de Colatina, seria lido o pedido de abertura da CPI, não fosse o Vereador Erivaldo Leite o Vento levou, do PMN, retirar a sua assinatura, impossibilitando assim alcançar o mínimo de quatro assinaturas que equivalem a um terço dos Vereadores exigidos por lei para tal ato.
 
É por essas e outras que se questiona o custo benefício de uma Câmara de Vereadores da forma que esta funcionando.
 
O curioso é que nem o fato de ser um ano eleitoral e a maioria estar concorrendo à reeleição, sensibilizou o Vereador Erivaldo e os demais a cumprirem com suas obrigações. O fato de manter a sua assinatura ele estaria reafirmando seu compromisso com quem o elegeu para o mandato político. Depois não venha dizer que o eleitor te traiu.
 
A eleição de Vereadores no processo político é mais importante do que a eleição do Executivo. Quando se elege um bom conjunto de Vereadores, cresce o município e ganha a democracia. Mas o que ocorre na atual legislatura, é que os Nobres Edis abriram mão dessa importância. Aí, conclusão:
"O VENTO LEVOU"!!!!!!........
 
 

Um comentário:

  1. Pimenta nos olhos dos outros é refresco para o pt. Com toda a pompa alegavam serem os unicos que executavam o tal orçamento participativo com as comunidades, discutindo as verbas, e aonde as mesmas seriam empregadadas na forma de obras nos bairros. Agora o orçamento é direcionada e tem nomes aqueles que o recebem: AMIGOS EMPRETEIROS.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário