quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PT=CORRUPÇÃO=MENSALÃO-II




  ESSA IMAGEM VALE POR MIL
                                       PALAVRAS

A Nação Brasileira assiste indignada e surpresa, o julgamento dos envolvidos no "MEGA" esquema de corrupção, "nunca antes visto neste país", como costumava  dizer o Ex Presidente Lula, quando queria enaltecer seus feitos, que no caso em questão, é o famoso MENSALÃO DO PT.
Indignada porque se sente enganada por lideranças políticas de um Partido que sempre pregou a ética como nova forma de fazer política no Brasil. E surpresa porque de acordo com os resultados dos julgamentos feitos pelos Ministros do Supremo Tribunal Federal, as condenações dão prova, em sentido contrário, que a impunidade não está funcionando; Para felicidade geral da nação e desespero dos culpados que perderam todas as "garantias políticas", de não serem punidos.
Estão sendo julgados como mentores do  Mensalão: Ex Ministro Chefe da Casa Civil José Dirceu, no primeiro mandato do Presidente Lula. Junto com ele o então presidente do PT José Genoíno e Delúbio Soares o então Tesoureiro do Partido à época. O  Presidente Lula ficou de fora das investigações, blindados por esses tres citados, mais o operador do esquema Marcos Valério. Eles são especialistas nesse tipo falcatrua.
Hoje, e daqui por diante, tudo pode acontecer. Difícilmente o Ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, escapa de uma investigação acusado de ser o cabeça do Esquema do Menslão. Ele sempre negou  enquanto Presidente, ter conhecimento dos fatos mesmo tendo acontecido ao lado do seu Gabinete do Palácio do Planalto em Brasília.
E Colatina, como fica? O Prefeito Leonardo Deptulski do PT e candidato a reeleição, segue com seu marqueting de campanha que emociona, pelo pelo trabalho publicitário, tentando esconder os desvios de verbas da Primeira  Dama, Sra Júlia Deptulski na Secretaria de Ações Sociais sob sua responsabilidade.
Apelando também para o Ex Governador Paulo Hartung e o seu mentor e antecessor, o Ex Prefeito Guerino Balestrassi, na intenção de manipular a consciência dos eleitores, em defesa do grupo para o projeto de poder 2012/2014. Não esquecendo do Deputado Genivaldo Lievore do PT, grande defensor da tese de que nunca existiu "O Mensalão". 
Cuidado, os ventos democráticos podem estar mudando de direção. Os Colatinenses podem, em breve, chegar a conclusão de estão criando "filhotes de Zé Dirceu".

Um comentário:

  1. A senhora JULIA poderia muito vem vir a publico, sei lá, no radio, tv sim, e principalmente junto ao legislativo para dar alguma explicação que fosse sobre o caso ou dizer que espera que o MP analise os fatos. Agora estranho é saber que a mesma nesse periodo não se encontra trabalhando mais na Prefeitura, porque ? que sair fora do foco ainda mais no periodo eleitoral? pediu licença ? ferias ? sei lá, SUMIU ??? chame o resgate gente. O que tá acontencendo no reino dos que dizem ser do "bem".

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário