sexta-feira, 11 de maio de 2012

JUSTIÇA FAZENDO JUSTIÇA


Aos Amigos da PMES  - REPERCUTINDO




Justiça absolve e manda soltar o Ten-Coronel Wellington ex-comandante do 14º Batalhão da PMES em Ibatiba, e mais dois policiais militares, que são os Cabos Sandro Magueno e Hamilton Melo de Souza. Eles foram acusados de suposta extorsão, durante uma tal "Operação Magogue" feita pela Polícia Civil e o Grupo Especial de Trabalho Investigativo do Ministério Público (GETI). Isso é uma histórica falta de respeito para com Instituição Policial Militar do Estado. LAMENTÁVEL!!!!


Obrigado ao Jornalista Elimar Côrtes pela divulgação dos fatos em seu Blog.

Postado por Elimar Côrtes às Quarta-feira, Maio 09, 2012

A Justiça acaba de absolver o ex-comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, o tenente-coronel Wellington Virgílio Pereira, e os cabos Sandro Magueno e Hamilton Mello de Souza, da acusação de suposta extorsão, que teria ocorrido há 15 anos, feita pelo Ministério Público Estadual. Os três, que estão presos na carceragem do Comando Geral da PM, em Vitória, serão soltos a qualquer momento.

O juiz Marcelo Jones de Souza Noto, da 2ª Vara Criminal de Iúna, município vizinho a Ibatiba, já expediu mandado de soltura para os três militares. Junto com mais sete pessoas, eles foram presos no dia 30 de novembro de 2011. Sete dos outros detidos já foram soltos.

“A prisão do coronel Wellington e dos cabos Sandro e Hamilton e dos demais militares, em novembro, foi uma das maiores injustiças já ocorrida neste Estado. Graças a Deus, o Judiciário acaba de fazer justiça”, comemorou a advogada Maria Tereza de Castro Amorim, que trabalhou na defesa dos militares.

A sentença do juiz Marcelo Noto foi proferida nesta quarta-feira (09/05). Nela, ele absolve os três militares da acusação feita pelo MP e considera improcedente a pretensão punitiva ministerial. Ou seja, considera extinta a punibilidade dos três policiais.

Segundo a advogada Maria Tereza Amorim, a defesa provou a inocência dos militares e o juiz entendeu que o Ministério Público não apresentou provas suficientes para a condenação dos réus, para um suposto crime de extorsão ocorrido há 15 anos.

A prisão do tenente-coronel Wellington, feita numa operação da Polícia Civil e o Ministério Público, provocou um mal estar entre as duas polícias. Foi preciso a ida de um promotor de Justiça ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar se reunir com o Alto Comando da PM para dar explicação sobre a operação para que os ânimos ficassem mais amenos.

Para ter mais informações sobre o caso doa prisão do coronel Wellington, basta ir ao sistema de busca deste blog e fazer a pesquisa para entender o caso.

http://elimarcortes.blogspot.com.br/2012/05/justica-absolve-ex-comandante-do.html

--


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário