terça-feira, 22 de maio de 2012

REPASSE PARA DAMAS DE CARIDADE EM 2012 É DE MAIS DE R$ 3 MILHÕES


A Prefeitura Municipal de Colatina divulgou em um grupo de discussão no Facebook - Colatina e seus problemas, informações com o objetivo de dirimir dúvidas que surgiram com relação aos repasses feitos as entidades filantrópicas, esclarecendo que existem dois formatos de Convênios celebrados com a administração por meio da Secretaria de Assistência Social:

Um deles é visando apoiar o trabalho das entidades, cada qual em sua área, destinando recursos para custeio dos trabalhos próprios realizados por cada uma. O outro formato de convênio celebrado é o de co-gestão de serviços prestados para Assistência Social.

Neste, são repassados recursos financeiros para que as entidades co-gestoras, executem o custeio de serviços, pessoal, locação e materiais, lembrando que, neste caso, existem recursos Federal, Estadual e Municipal.

REPASSE DE RECURSOS (CONVÊNIOS) PARA CUSTEIO DE ATIVIDADES PRÓPRIAS DAS ENTIDADES.

Por ordem, a entidade e o valor do Convênio para o ano de 2012 (expectativa de Atendimento)

GOLD – R$ 34.000,00 (Trabalho educativo e palestras);
Casa do Vovô Simeão – R$ 54.000,00 (50 idosos);
ACDV – R$ 21.600,00 (50 pessoas);
Asilo Pai Abraão – R$ 37.604,00 (62 idosos);
Asilo Pai Abraão – R$ 60.000,00 (Reforma);
ANJOS DE RESGATE – R$ 9.600,00 (100 pessoas);
DAMAS DE CARIDADE – R$ 60.000,00 (326 crianças);
CÁRITAS (CENTRO DE ACOLHIDA) – R$ 68.800,00 (300 crianças);
ASURCOL – R$ 33.000,00 (99 Pessoas);
Lar Fabiano – R$ 109.500,00 (405 Crianças);
ASSOC. APOIO E ACOLHIDA À FAMÍLIA – R$ 24.000,00 (40 pessoas);
APAE – R$ 162.970,92 (480 pessoas); f e m
APAE – R$ 19.900,00 (Projeto Mãos que Fazem Fraldas);
IR. SCHEILA (ABRIGO) – R$ 75.600,00 (70 Crianças);
FUNDAÇÃO WATTZ – R$ 24.000,00 (120 adolescentes);
ADECOL – R$ 15.000,00 (50 pessoas);
Malungos – R$ 58.400,00 (292 pessoas);
ABENV – R$ 33.880,00 (50 Crianças e Adolescentes);

CONVÊNIOS PARA CO-GESTÃO DE SERVIÇOS PRESTADOS PELA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

A MAIORIA DESTES RECURSOS SÃO ORIUNDOS DE PARCERIAS, POR MEIO DE PROJETOS E CONVÊNIOS COM O GOVERNO ESTADUAL E FEDARAL E UM PERCENTUAL DE CONTRA PARTIDA DA PREFEITURA.

ASS. DAMAS DE CARIDADE

- CREAS/PAEFI I (1 ano)
R$ 525.754,12 (Atendimento a crianças vitimas de abuso e exploração sexual e suas famílias – 255 atendimentos)
- CREAS/PAEFI II (1 ano)
R$ 514.399,25 (Atendimento psicossocial e jurídico e casa abrigo de mulheres vitimas de violência e crime)
- Território da Paz (1 ano)
R$138.009,13 (Atendimento a Pessoas em situação de vulnerabilidade Social)
- Projovem Adolescente (1 ano)
R$ 633.824,92 (4800 famílias referenciadas em 4 CRAS)
- Liberdade Assistida (2 anos)
R$ 1.252.222,43 (174 adolescentes em cumprimento de medidas sócio educativas e suas famílias - encaminhadas pelo poder judiciário conforme lei federal 8.069/90)

ASS. SOLIDÁRIA MENINO JESUS

- População de Rua (1 ano)
R$ 464.210,81 (Centro pop e abrigamento)
- Casa de Passagem (1 ano)
R$ 705.581,79 (2 casas de passagem que atendem crianças e adolescentes vítimas de violência encaminhadas pelo poder judiciário - lei 8.069/90)


Segundo as informações da Prefeitura, todos estes projetos são acompanhados pelo ministério de Desenvolvimento Social e pela Secretaria Estadual de Assistência Social e a prestação de contas é extremamente rigorosa, além de serem fiscalizados pelo tribunal de contas, frequentemente. É bom destacar que todas essas informações são públicas, e constam no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Colatina.

E acrescenta:  aos que tiverem curiosidade, basta acessar o link http://transparencia.colatina.es.gov.br/ . Em “Despesas”, consta tudo que é gasto pela municipalidade. Desde um repasse para uma entidade à compra de matérias de escritório. O Portal ainda oferece a opção de busca, nas execuções orçamentárias do Sanear e do Fundo Municipal de Saúde.

Com essa vultuosa importância de dinheiro público circulando na conta das "DAMAS DE CARIDADE", sua presidente Lenize Tozzi, evita dar explicações sobre a atuação de sua entidade. Isso é TRASPARÊNCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário