quarta-feira, 13 de junho de 2012

A LEI PROTEGE O IMORAL


O texto abaixo são fragmentos (incluindo o título), de um artigo de opinião publicado em 28 de Junho de 1990, no Jornal "Folha de Notícia" do saudoso Jornalista Antonio Agostinho Filho, na Cidade de Aracruz.  

......É triste, mas é verdade: O injusto se sobrepõe ao justo, com permissão da própria Lei. A   imoralidade fica legalizada e a moral deixa de ser requesito básico na elaboração dos nossos códigos legais. É a dura realidade vivida, diariamente, por todos  
Por  tantas vezes, os arautos do Poder, nesta Nação, bradaram bem alto que o País precisava retornar à democracia. “Governo do povo, pelo povo e para o povo”. Até aí, a crise era política. O país mudou, a democracia, enfim, se instalou.

Surpreendentemente, a Nação passou a conviver com outra crise: a imoralidade democrática e legalizada. Os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ganharam manchetes constantes em todos os órgãos de comunicação escrita, falada e televisada. De dirigentes e membros seus, surgem os protagonistas da imoralidade retratada em diversos dos seus atos.

Lamentavelmente está o povo diante de uma crise moral institucionalizada no País, com impossibilidade palpavel de ser sanada neste fim de milênio. A imoralidade dominante instabiliza a geração, constrangendo o amor; Anulando o senso patriótico de cada um; Desiludindo a Juventude; Destruindo os bem intencionados e descaracterizando a família, além de deixar toda a Nação à deriva, no “Salve-se quem puder”.

Obs. O Coronel Luiz Carlos quando escreveu esse artigo de opinião em l990, ele era Capitão. Hoje, em 2012, vinte e dois anos depois,  constata que as coisas mudaram, PRA PIOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário