quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A ADMINISTRAÇÃO "NEPO-TULSKI"

                                                    nePo-Tulski

É público e notório a presença da família DePTulski na administração Municipal, desde o primeiro mandato do seu antecessor Guerino Balestrassi. O Prefeito legalmente, está amparado no que diz respeito à nomeação da sua mulher Maria Júlia Rosa Chaves Deptulski, a primeira Dama, como Secretária da Assistência Social, Trabalho e Cidadania, e o seu irmão Laudismar Deptulski - O Dimas, como secretário da Cultura no Município de Colatina. Mas, moralmente, a coisa "ta feia"!!!

Eles são nomeados pelo principio da confiança do Chefe do Executivo, como Agentes Políticos e não como Agentes públicos. O Supremo Tribunal Federal, através da Súmula Vinculante nº13, entende que  Ministros e Secretários (Federal, Estadual e Municipal), são considerados Agentes Políticos, independente de quem quer seja. É o "jeitinho" brasileiro de beneficiar suas famílias com o dinheiro público. 
 
Confira o enunciado da Súmula Vinculante nº 13:
“A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”

Os efeitos dessa súmula só alcança os Agentes ´Públicos, ou Servidores  Públicos em geral, não valendo como já foi dito, para os Agentes Políticos.

Como consequência dessa imoralidade legal, acontece as aberrações como os desvios de recursos públicos, através de convênios sob a gestão da Primeira Dama do Prefeito Leonardo DePTulski de Colatina, a frente da Secretaria de Ação Social, como Agente Político da Administração. E que estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal e Estadual.

O Prefeito não pode nem alegar desconhecimento sobre os fatos, pois, a administração pública está sob responsabilidade da sua família, além de ter sido alertado.

Enquanto a imoralidade pública neste País, sobrepor a legalidade, acontecerão cada vez mais escândalos políticos e administrativos. 'COLATINA HOJE É UM EXEMPLO" de imoralidade pública.
 
enj

Um comentário:

  1. Esse prefeito chega cômico ou ingrato ?? no final do debate da TV SIM, na
    hora das despedidas finais, mencionou como "parceiro" de Colatina, o bispo, Genivaldo, senadora Ana Rita do PT, Ricardo Ferraço do PMDB , ex governador Hartung, mas não teceu uma virgula daquele que mais tem ajudado Colatina na sua administração que é o atual Governdor Renato Casãogrande.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário