sexta-feira, 13 de maio de 2011



                                CORONEL BALESTRASSI

O Vereador Sérgio Meneguelli, numa genial jogada de marketing, promoveu o Sr. João Guerino Balestrassi,(Ex-Prefeito de Colatina, Ex-PSB, Ex-PV), atualmente diretor presidente do Bandes, a Coronel da política colatinense. Acusa o mesmo de estar, com o seu grupo, ocupando ou cooptando agremiações partidárias visando tempo de tv em apoio ao projeto de reeleição do atual Prefeito Leonardo Deptulski..

Na carreira militar, pra se chegar ao posto de Coronel leva-se quase trinta anos de efetivo serviço prestados.

Agora, na política as coisas são diferentes. O Sr. Guerino fez uma carreira meteórica: ele foi, de Cabo eleitoral “de luxo” em 2010, quando fez campanha para quase uma dezena de candidatos, a Coronel político, segundo  noticiou na mídia municipal e estadual, o Vereador Sérgio.

Não dá para acreditar que o colégio eleitoral de Colatina necessita desse nível de profissional em política. A preocupação do Vereador Meneguelli é legítima. Pra ser esse tipo de Coronel na política, deve-se no mínimo ser filiado a partido ou seguir um idelogia política, para não ser confundido como um “oportunista político”.

Atualmente, o Ex Prefeito João Guerino Balestrassi (sem partido), é Presidente do Bandes nomeado pelo Governador Casagrande. Porém, sua atuação como político assemelha-se mais ao estilo Hartunguista de fazer política. Há quem diga que sua nomeação para o Bandes teve a interferência do Ex Governador.

Caso esses fatos sejam verdadeiros será muito difícil para Balestrassi agradar a dois Senhores por muito tempo. Talvez, nesse caso, o posto de Coronel seja insuficiente, vai ter que ser promovido a GENERAL.



5 comentários:

  1. Pra quem derrubou o "coronelismo" de familias que imperava em Colatina antes de 2000 é lamentavel e trista receber tal "adjetivo".

    ResponderExcluir
  2. Li a postagem e achei afiada. Peguei a notinha do Serginho Menegueli, o mesmo, vai se debater como um lambari fora d'agua. Já ta consumado. Essa movimentação somente fortalece Guerino. Se o Serginho ao invez de dizer Coronel, mas sim, Coronel falido ou Coronel em decadência ai sim iria atingi-lo no cerne, por que ele está sobrevivendo pela sustentação da imprensa da capital. Ele está enfraquecido em Colatina, mas na capital a ficha ainda não caiu.

    ResponderExcluir
  3. Achei legal sua matéria .Só lembrando que o PSDB é representado pelo atual presidente da câmera municipal de Colatina "Será que isso é mais um jogo de marketing"? Não podemos esquecer que ele foi apoiado na campanha de 2010 pela atual administração.

    ResponderExcluir
  4. O Guerino esta no governo sem mostrar que esta. É terceira vez que o Governador vem a Colatina e o mesmo não aparece nos eventos. Pelo jeito tem medo de enfrentar o PF em publico junto com o Casagrande que é do psb.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela matéria. O Guerino surgiu num momento que precisavamos realmente eliminar o "Coronelismo" e trazer para Colatina novas idéias e lideranças. Só que já temos 10 anos sem mudança (8 com ele e 2 com Leonardo). E essa conta corre o risco de avançar para 16 anos, caso o atual Prefeito se reeleja. É muito tempo para uma cidade como Colatina. Precisamos buscar uma nova liderança com perfil mais arrojado para trazer mais desenvolvimento para nossa cidade. Precisamos mudar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário