segunda-feira, 23 de maio de 2011

ENRIQUECIMENTO POLICIAL & ENRIQUECIMENTO PALOCCIAL


A Sociedade Brasileira tem presenciado e acompanhado pelos veículos de comunicação, dois fatos a agressivos aos princípios da legalidade e da moralidade sob a lógica da boa convivência social. São eles: Um em nível estadual, que é a decretação da prisão de dois Delegados da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), da Polícia Civil-ES.

Trata-se do Titular da Dr Márcio Braga, bem como do seu auxiliar Dr Luiz Neves. Junto com os Delegados foram presos, também da DRCCP, cinco investigadores que atuavam sob a chefia dos mesmos. Eles estão presos provisoriamente, acusados de extorsão, abuso de autoridade, tortura e outra acusações.

Devido a natureza das acusações, começou-se a questionar sobre a compatibilidade do patrimônio acumulado pelos Delegados com a remuneração do seu tempo de serviço como servidor público. O procedimento legalmente correto.

O outro, em nível nacional, o ministro da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci, aumentou seu patrimônio em 20 vezes mais o valor declarado no Imposto de renda, num período de 4 anos de mandato como Deputado, segundo denúncia do jornal A Folha de São Paulo. O Ministro justificou que o aumento de seu patrimônio é fruto de consultoria empresarial. E conta com o apoio de todo o Governo do PT e aliados na justificativa.

Sua declaração de bens apresentado à Justiça Eleitoral foi R$ 375 mil reais. Como Deputado Federal de 2006 a 2010, o patrimônio de Palocci passou para 7.500 milhões de reais. E aí qual a diferença do enriquecimento policial no caso dos Delegados para enriquecimento Paloccial?

Existem duas ou mais diferenças: No meio policial o eriquecimento é sempre oriundo de corrupção, extorção, abuso de autoridade e etc.... ; No meio político, na esfera federal e ainda mais na cúpula da República do Brasil, o nome desse desvio de conduta é no máximo TRÁFICO DE INFLUÊNCIA. Só que quando acontece, a Elite que está no Poder faz uma "lavagem na conduta" do autor, transformando seu penoso trabalho em CONSULTORIA. E o assunto está encerrado.

Finalizando, conclui-se que quando a pressão é feita para cima existe sempre uma confortável cobertura para abrigar a todos os envolvidos. No caso da pressão policial estadual ela foi para baixo, aí a tendência é parar nos ralos do edifício da Imoralidade Pública. A crise do nosso  País, infelizmente, é MORAL.

Boa sorte Presidenta Dilma.


Um comentário:

  1. Alerta para mais cinco cidades
    24/05/2011 - 23h12 - Atualizado em 24/05/2011 - 23h12

    A Gazeta
    NotíciaEnviar por e-mail As Prefeituras de Castelo, Cariacica, Colatina, Governador Lindenberg e Mimoso do Sul vão receber pareceres de alerta emitidos pelo Tribunal de Contas Estadual (TCES) por estarem próximas do limite de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), no 1º bimestre deste ano. Na última semana, o TCES deu sinal amarelo a seis cidades.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário