segunda-feira, 9 de maio de 2011

JERIEL SOB PRESSÃO POLÍTICA MUNICIPAL


A Associação Comunitária JERIEL, foi  fundada em 1988 pelo Sr. Armando Soprani e pela Sra. Marilene Ribeiro Cardoso, a atual Presidente da Instituição, e esta  localizada à rua Ricardo Zon n° 27, Bairro Bela Vista, Colatina-ES - CEP29.701.050/ CGC02.627.374/0001-67; Tel 27 3722 6940.

O objetivo da Associação é atender pessoas em situação de rua. Possuindo uma área de 2.000 metros tem capacidade para abrigar 52 (cinquenta e duas) pessoas. Sua clientela é proveniente das ruas de Colatina e de outras cidades. 

O JERIEL que biblicamente significa "Achados de Deus", foi abandonado pela administração municipal quando não concordou com a "orientação política" da Secrertária de Ação Social Sra Júlia Deptulski. A Secretária quis impor que a Sra. Marilene aceitasse a submeter-se ao Programa de População de Rua da Prefeitura Municipal, como essa não aceitou tal imposição não teve seu convênio de repasse de recurso para a obra social renovado.

É lamentável que as iniciativas não governamentais passem por esses constrangimentos por nossas Autoridades Municipais. Com isso, da pra se ter uma noção do tamanho do aparelhamento político da administração com vistas à reeleição de Leonardo Deptulski em 2012.

Em tempo: Já se ouve nos bastidores que a Sra. Júlia Deptulski é uma pré-candidata a Vereadora pelo PT. Tudo bem, é uma pretenção legítima e ela tem capacidade para tal empreitada. Agora, não precisa abandonar o JERIEL. Pense nisso.   

8 comentários:

  1. O patrulhamento que a turma do pt faz em cima das chamadas ongs é publico e sabido por todos.
    É tecnica polica para as pretenções de determinadas pessoas que se dizem gestores publicos subjugar essas organizações, sob pena de não receber subvenções. Não condiz com esse partido que se dizia arauto da transparencia e moralidade essas medidas. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Emuito triste saber que coisas desse tipo acontece nessa gestão que se diz a todo tempo fazer o Social, as peesoas tem sua liberdade e não é por isso que vamos deixar de lado um trabalho tão bonito que é feito a anos dentro de Colatina, Que me desculpe Senhores gestores mas o tempo da ditadura ja passou. Peloque me lembro bem o ex prefeito guerini Balestras tinha um grande respeito pelas ongs, parece que agora é ou faça o que eu quero ou está fora. Mas não esqueção de uma coisa no proximo ano tem eleição

    ResponderExcluir
  3. O Sergio Menegueli rasgou o verbo com o ex prefeito Guerino chamando-o de "coronel". O ex esta tentando levar o PSDB para os braços do pt em Colatina. Vem cá, o ultraconservadorismo, neoliberalismo, capitalista sem vergonha do FHC agora esta sendo endeusado pelo pt tupiniquin local. Que mediocridade hem ptistas. Estou ficando sozinhos, como era de se esperar, e agora topam tudo, inclusive, ser achincalhados, mas precisam de um tempinho na TV para as eleições municipal de 2012 hem ??

    ResponderExcluir
  4. Coronel Luis, na minha opinião você deveria apurar de fato sobre o JERIEL. Se o senhor não sabe, o convenio foi cancelado com essa entidade pois a gestora que se diz tão seria estava desfiando dinheiro da verda, tambem estava com relacionamento com um interno da entidade.
    E muito facil, falar das coisas sem de fato saber o que estava acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE O SR G. FILHO ANDA MUITO MAL INFORMADO POIS A ESTITUIÇÃO PELO QUE SABEMOS PROVOU QUE NUNCA DESVIOU UM CENTAVO DO DINHEIRO PUBLICO, E MAIS INTERESSANTE QUE QUEM ESTA SENDI INVESTIGADA É A TÃO RESPEITADA LENIZE TOZZI QUE JA GANHOU ATE PREMIOS DE CIDADÃ COLATINENSE E A PRIMEIRA DAMA E FACIL QUERE DESVIAR O FOCO PARA OS OUTROS E DIZER QUE SÃO HONESTOS ENQUANTO ESTÃO LEVANDO RIOS DE DINHEIRO DO PODER PUBLICO, ACHO QUE VC DEVIA SE PREOCUPAR COM A SUA VIDA PARTICULAR QUE Ñ DEVE SER DAS BOAS .

      Excluir
  5. Senhores leitores e contribuintes da Jerielvenho a público esclarecer a seguinte , situação quanto ao desvio de verba, a qual a Srª Marilene é citada, que até hoje nada foi provada contra ela. Sendo que as prestações de contas estavam engavetadas na gaveta das "Assistentes" Sociais da Prefeitura. Por favor Senhores: Prefeitos, vereadores, Governadores, Presidente da Republica, olhe por nós internos desta Associação. Necessitamos de alimentação, roupas, remédios, de amor, dedicação, condições básicas para nossa sobrevivencia. Envie a verba para esta Associação Jeriel. Não olhe o passado, veja o presente (necessitados) e contemple o futuro(vidas libertas e transformadas). Vamos juntos fazer uma sociedade mais humana, mais justa e mais unida, pois quem dá aos pobres empresta a Deus.

    ResponderExcluir
  6. Coronel Luiz, por favor veja com carinho os fatos da Jeriel, para que o convenio volte para a Associação. Para acusar, nós encontramos muitas pessoas, mas para trabalhar, ajudar os necessitados, são poucos. Lembre-se Jesus está voltando... e o que o Senhor tem feito para ajudar o seu semelhante.
    É muito fácil acusar, mas ajudar...o dia de amanhã pertence a Deus e o Senhor pode contribuir para que ele seja melhor. Bom dia, e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Parece que agora as coisas começam a ficar mais claras. As acusações que fizeram contra o Jeriel não eram verdadeiras. Quem está de fato desviando dinheiro? Qual entidade estava sendo beneficiada? O rito saiu pela culatra e a tão competente secretária e primeira dama hoje está ocupando grandes espaços na imprensa com o desvio de verbas públicas. A Justiça divina tardou mas não falhou.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário